Reflexões de Ana Maria

Pausa para pensar…

Quer um namorado em 2012? 10 lições que podem ajudar!

Você acha que já está passando da idade, não tem namorado ou, quando aparece um, não é “o tipo certo”? Bom, existem algumas coisas que se pode fazer para ajudar. É claro: milagres não existem nessa área, embora alguns possam discordar. Não sou psicóloga ou algo do gênero, mas já vivi e convivi com muita gente, por tempo suficiente para perceber alguns erros bobos que atrapalham a vida daquela que quer formar uma família feliz.
Ao contrário do que a maioria das mulheres acham, os homens querem se casar sim! Eles querem estabilidade, companheirismo, amor, um lar, tanto quanto elas. O problema é que, por vezes, falta um pouco de tato.
Para começar, quero indicar dois livros para leitura:


Ambos são ótimos. O primeiro trata da dificuldade de algumas em encontrar um homem “bom”. O segundo trata das diferenças entre os sexos. Recomendo ambos.
Agora, vamos às dicas que prometi. São coisas simples mas que fazem a diferença:
1. CUIDE DA SUA APARÊNCIA
Parece uma coisa óbvia, mas hoje em dia algumas mulheres acreditam que quanto mais expuserem seu corpo mais vão atrair. Até pode ser, mas vai atrair o cara errado! Você pode parecer bonita e sexy, sem ser vulgar. Cuidado com isso. E também ninguém precisa ser uma miss. Basta saber ser notada. Procure uma boa amiga e pergunte o que você poderia melhorar na aparência.
2. CUIDE DA SUA CABEÇA
Uma coisa que um homem valoriza em uma mulher é a inteligência. Portanto, estude, leia bastante, seja uma pessoa informada. Até sobre futebol! Outra coisa: se você não tem nem o segundo grau certamente não vai conseguir namorar um médico. Se quiser um nível alto de marido, aumente o seu.
3. NÃO DÊ UMA DE “FRANCO ATIRADOR”
Um homem percebe quando a mulher está procurando em todos os lados. Dar encima de todo mundo não ajuda, atrapalha. Haja com sabedoria e discrição. Principalmente em grupos pequenos de amigos todo mundo sabe quando alguém está “à procura”. Cuidado aí.
4. NÃO CONFIE NA PRIMEIRA IMPRESSÃO
Algumas mulheres descartam pretendentes de cara. Botam defeitos, acham feio, magrela ou qualquer coisa do tipo. Esses podem ser os melhores! Não existem homens perfeitos, nem prontos! Tenha paciência e conheça melhor a pessoa antes de mais nada. Talvez você já tenha dispensado seu marido!!! Já pensou??
5. QUANDO PINTAR UM CLIMA, APROXIME-SE
Se você notou alguém que parece especial, interessante, aproxime-se discretamente. Sem alardes, sente por perto ou puxe uma conversa banal. Faça-se notar. Mas com cuidado. O ideal é que ele note você do “nada”.
6. NÃO DIGA BOBAGENS
Algumas mulheres ficam nervosas na presença de alguém que lhe atrai. Daí começam a falar bobagem, rir exageradamente, se comportam de maneira infantil. Esteja segura de quem você é. Não precisa ser engraçadinha ou brincalhona. Seja simples, mostre-se calma, puxe assuntos interessantes. Se estiver em um grupo, seja a pessoa “diferente”. Chame a atenção assim.
7. SEJA REALISTA
O cara que você esta conhecendo não é “aquela maravilha toda”. E acredite: você também não é. Portanto, não exija do outro o que você também não pode dar. O amor é algo que se constrói “apesar” das nossas falhas.
8. AVISO IMPORTANTE: O SUPER HOMEM NÃO EXISTE
Tenha isso bem claro na sua cabeça: marido não é banco. Não é o solucionador de todos os seus problemas. Não é a saída para suas preocupações. Não vai tornar seu mundo um mar de rosas. Ele é só um homem, com tantos ou mais problemas que você. Provavelmente ele também está procurando alguém que resolva os dele!
9. QUANTO MAIOR FOR SEU CÍRCULO DE CONHECIDOS, MAIOR A PROBABILIDADE DE ENCONTRAR ALGUÉM
Se você só vai ao trabalho, de lá para casa, ou só frequenta um determinado local, fica mais complicado. Vá estudar, faça faculdade, cursos, conheça gente nova. Não fique esperando que caia alguém no seu colo. Mude de ambiente. Minha melhor dica é: vá para a universidade! Abra a sua cabeça! Ocupe-se com coisas novas!
10. SEJA UMA PESSOA FELIZ
Quem não quer ficar ao lado de alguém que é feliz? Se você conseguir demonstrar e viver isso já é meio caminho andado. Ninguém quer ficar ao lado de um mau humorado. Se sofre de TPM vá ao médico e faça tratamento. A TPM já acabou com muitos relacionamentos, isso é sério! Invista na sua saúde, faça exercícios, cuide da alimentação. Antes de amar alguém você deve amar a si mesma.
Essas são minhas dicas. Eu creio que são úteis, mas é aquilo: não existem milagres aqui. Se isso tudo não ajudar, pelo menos vai fazer de você uma mulher melhor.
Se quiser fazer alguma pergunta ou comentário, fique à vontade!
Abraços!

04/01/2012 - Posted by | Família, Variedades

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: