Frágil…

Algumas pessoas acreditam que as mulheres são frágeis. A bíblia diz isso, que o marido deve tratar com consideração sua esposa, como parte mais frágil. Mas que fragilidade é essa?
Não dá pra negar que, física e estruturalmente, a mulher tem uma constituição menos muscular do que o homem. Tanto que as competições de qq modalidade separam homens e mulheres, que somente concorrem entre si. Mas fora isso eu não vejo fragilidade.
Acho que muita gente (até com boa intensão) confunde fragilidade com sensibilidade, que em absoluto são a mesma coisa. A mulher é mais sensível que o homem, não resta dúvida. O problema é que o homem entende sensibilidade, emoções explícitas e coisas do gênero como fragilidade. E não sou eu que digo. Conceituados analistas, médicos e psicólogos, afirmam isso apresentando pesquisas. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Homens são racionais, têm medo de perder o controle, tanto deles mesmos como da situação. Acreditam que se expressarem seus sentimentos estarão demonstrando fraqueza. Eles aprendem isso na infância.
Portanto, a mulher é frágil pq a emoção, provavelmente, será a primeira manifestação que ela vai apresentar.
Mas observando bem, as mulheres são muito fortes. Enfrentam situações que fariam a maioria dos homens correr três dias sem parar!
Até admito que, regra geral, os homens têm mais força física. Isso foi muito útil em tempos passados. Hoje já tem pouca importância, temos máquinas pra tudo…ou quase.
Creio que a fragilidade da qual a bíblia fala é, na real, sensibilidade. A mulher é ferida em suas emoções muito mais facilmente que o homem. Também espiritualmente, a hierarquia que Deus estabeleceu – homem cabeça do casal – tem seu fundamento. Deus quer que o homem cuide da vida espiritual de sua esposa, ajudando ela a discernir o bem e o mal. Já demos uma mancada e tanto no Éden…
Será que alguém em sã consciência pode dizer que as mulheres são mais “fracas”? É só olhar pro lado e veremos dúzias delas fazendo o que homem algum conseguiria fazer.
Frágeis sim, fracas…nunca!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s