Há coisas insuperáveis?

Hoje eu estava pensando em algumas coisas que não consigo superar. Tipo passar por cima, esquecer, deixar pra lá… Acho que todo mundo poderia fazer uma listinha dessas coisas.
Será que existem mesmo coisas que não podemos superar simplesmente, sem resolvê-las? Eu estou chegando à conclusão que sim.
Talvez para nós, mulheres, isso fique mais difícil mesmo. Somos muito emocionais. Tudo dói mais, machuca mais, parece que tem assuntos que quando afloram nos deixam…como direi…crespas.
Mas eu li um blog de um homem que, pelo jeito, está profundamente frustrado com as igrejas evangélicas. Aparentemente, ele acha que a maioria delas é falcatrua e senta a marreta nelas.
É…eu concordo com ele em algumas coisas. Tem cada uma por aí de chorar! Mas não dá pra generalizar. Tem muita igreja boa, que serve a Deus e busca Sua Palavra viva. Mas ele a meu ver não superou esse seu “trauma” de religião. E daí não frequenta nenhuma congregação.
Algumas pessoas não superam a perda de alguém. E vivem como zumbis vagando pela vida, sem nenhum rumo ou sentido para existir.
Acho que a única coisa que pode ajudar nessas horas é a fé. Em Deus, na vida, em si mesmo, no outro. Mas a fé anda em baixa. Isso pq alguns de nós passamos por tantas frustrações que ela vai sumindo, ficou lá no início da estrada.
Há que se fazer um resgate da fé. Pq sem fé não se investe. Em nada. Não conheço ninguém que faça alguma coisa (faça de verdade) sem acreditar.
Quem não acredita no que faz acaba somente cumprindo um papel, social, familiar, religioso, tanto faz. O resultado é o mesmo: desânimo, insucesso e mais frustração.
Eu não quero viver isso. Mas confesso que tenho me sentido desanimada.
Algumas coisas no meu cotidiano precisam mudar…mas não mudam! Convicções que tenho firmes na minha mente são postas de lado pelas pessoas que deveriam vê-las como certas. Como assim!!! Não enxergam?
Seria mais fácil dizer:
-Paciência, vamos seguir a vida…quem sabe um dia…tudo vai melhorar…eu creio…
Aff…se alguém aí consegue fazer isso…PARABÉNS! Você deve ser bem mais feliz do que aqueles (como eu) que têm dificuldade de alcançar esse tipo de superação.
Eu fico na estrada, olhando de binóculo onde foi parar minha fé. Não em Deus, porque Ele nunca me frustra. Mas nas coisas, nas pessoas, em mim mesma…
Senhor, aumenta minha fé!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s