Culto de batismos

Hoje, no culto pela manhã, tivemos batismos na igreja. Tinha um bom número! É sempre uma festa esses cultos. Mas o que mais me chamou a atenção foi que, no louvor e durante os batismos, nós cantamos cânticos mais antigos, de 10 ou 14 anos atrás, talvez mais. Me deu uma saudade daquele tempo! De pessoas que não estão mais lá, umas porque já partiram, outras mudaram de igreja, de cidade, de país…Eu sei que saudosismo não deve ser um hábito, mas não dá pra evitar.
Tivemos bons tempos. Não que os de hoje sejam maus, não é isso. Mas aqueles eram …diferentes.
Saudade do Pr. Jessé… aprendi tanta coisa com ele. Aquele jeitão um pouco solene, austero. Mas tb dei muitas risadas com suas piadas e brincadeiras.
Saudade do Pr. Marcelo… não adianta, não vou achar outro ministro de louvor que me conduza em adoração como ele. E já tive muita câimbra no estomago de tanto rir de suas bobagens!! Filho de peixe…
Saudade dos grupos caseiros, com Pr. Roy…eta tempinho bom aquele! Foi um grupo muito unido, amigo. Sinto saudades de tudo isso.
E essas canções de hoje me despertaram para um momento “lembranças”.
Ok, hoje é outro tempo, diferente e com outros encantos e desencantos (sempre tem esses tb).
Mas não faz mal lembrar das coisas boas, elas nos dão alento e força tb. Mas vou confessar: gostaria que algumas delas voltassem, e junto com elas o coração mais pulsante que batia em meu peito…pode ser que fosse coisa da idade, mas acho que não.
Era um “toque”, uma nota, que já não soa mais…pelo menos não pra mim.
Bjos!

PS: respondendo ao que me falou uma amiga após ler: não me entendam mal, não acho que o tempo de hoje seja ruim ou que as pessoas de agora o sejam. Só é um outro tempo, diferente e menos intenso. Intensidade cativa, não? Foi o que quis dizer com “a nota que não soa mais“.

Deixe um comentário

