Pensando com meus botões…

Estou aqui em casa, pensando (pra variar)…como somos frágeis e suceptíveis a toda sorte de intempéries. Como dizia meu pai: “pra morrer basta estar vivo”. Somos tão como diz a bíblia: “seca a erva e cai a sua flor”! Acho que somos mais vulneráveis que esse gatinho…Em um segundo nossas vidas podem mudar de uma tal forma que somos incapazes de impedir que tal aconteça. Não dá tempo. Pensamos que temos o controle dela mas não temos. É claro que podemos tomar certas cautelas, evitar perigos e cuidar da saúde, mas quem pode realmente sustentar a si mesmo – totalmente – 24h por dia?
Alguns não acreditam que existe um Deus por trás de tudo. Melhor: à frente de tudo. Passam a vida inteira acreditando que são um acaso, um capricho da natureza, um evento solto no espaço.
Eu não posso imaginar como, com toda a complexidade e beleza ao meu redor, tudo o que vejo, vivo e sinto possa ser algo finito. Não dá!!! Reações químicas resumem o que sou? Absurdo.
Eu tenho alma e espírito, além de um corpo que funciona de uma maneira incompreensível. Como isso pode ter surgido sem uma intenção, um objetivo? Me desculpem os descrentes mas, na minha opinião, não crer em Deus é ilógico.
Muitos acham que fé e razão se contrapõe. Pra mim elas se complementam. A minha razão me impede de não ter fé em Deus.
Basta olhar pros meus filhos, por exemplo. Só podem ter sido um presente de Deus.
Quem não acredita nisso…lamento. Está perdendo o melhor da vida.
Beijos a todos.
Deixe um comentário

