Dia de questionamentos

Hoje está sendo um dia de questionamentos pra mim. Eu acho que tenho sido muito egoísta, egocêntrica ou coisa que o valha. Tenho pensado tanto na minha vida, nas minhas coisas, na minha casa, nas reformas que quero fazer na cozinha…ok, nada de tão terrível. Bem normal pensar nessas coisas. Mas eu não posso deixar de lembrar o que aprendi com minha mãe: ajudar os outros é mais importante e muito mais satisfatório.
Minha mãe era uma pessoa impressionante. Ela estava sempre disponível, emocionalmente, fisicamente e financeiramente. Era um porto seguro onde qq um podia atracar. Com certeza encontrava abrigo, comida e carinho. Uma paciência e sabedoria que só ela sabia ter.
Eu gostaria de ser um pouco mais parecida com ela, mais presente na vida das minhas amigas e amigos, mais participativa. Não tenho aquele talento todo (acho que é mais um dom mesmo) pra ouvir e ajudar, seja que hora for e do jeito que precisar.
Com os netos então…nem se fala. Ela fazia qq coisa, mas nunca algo que prejudicasse ou sem me consultar. Sábia mulher. Como me faz falta.
Sou seletiva demais, exigente demais, reclamo demais…aff, que saco!
Quem sabe um dia eu mudo um pouco, recebo um pouco daquela doçura…Minha personalidade não vai mudar, eu sei disso. Mas um pouquinho de mel sempre é bom, concordam?
Que meus amados e amigos me perdoem se não sou pra eles o que poderia ser.
Prometo que tento melhorar!! Ainda bem que posso contar com Deus nessa empreitada…ufa!
Deixe um comentário

