Chegando o Natal

Ta chegando o Natal, gente! Que loucura isso, como o ano passa rápido. Eu gosto muito dessa época, mas tb sentimos muito estresse. Junto com o cansaço de final de ano vem a função de comprar presentes, fazer ceia, juntar a família…Mas mesmo assim, eu gosto. Tive uma colega que detestava o Natal, nunca tinha visto isso antes, achei bizarro! Ela disse que ficava deprimida. Depois descobri que tem muita gente que se sente assim, mesmo os que têm família pra juntar.
Eu particularmente não entendo. Gosto do Natal. É época de reflexões (de Mariazinha..hehe), planejamentos futuros, lembrar de pessoas que não vemos muito, eu realmente amo. Meus natais sempre foram ótimos, felizes. Lembro que, quando era pequena, o pai da minha amiga que morava no ap de cima se vestiu de papai noel…eu de cara ví que era ele, mas a filha não reconheceu…hahahahaha… mesmo sendo criança achei aquilo bem bobo. Devia ter uns 5 anos de idade. Acho que nunca tive ilusões de papai noel…ainda bem, acho bem tosco isso.
Mas eu amava árvores de natal. E a vizinha fazia uma enorme. Mas enorme mesmo! Ia até o teto. Eu ficava meio boba olhando tudo aquilo, lindo.
Hoje nem monto árvore na minha casa, faz tempo. Mas acho que ano que vem vou montar uma…só pra matar a saudade. Com muitas “luzinhas natalinas” (expressão da minha caçula).
Eu lembro que esperávamos ansiosas, eu e minha mana, o dia que a nossa mãe autorizava montarmos a árvore. Era novembro e já queríamos montar, mas ela não deixava. Meu irmão ajudava com as luzes. Sempre tinha umas que pifavam…hehehe. Tinha que trocar ou dar um jeito de elas acenderem mesmo assim. Era uma comédia. Qdo umas funcionavam outras pifavam. E começava tudo de novo.
Mas era uma festa ver as bolas coloridas (sempre quebravam algumas, é…elas quebravam naquele tempo…), os algodões imitando neve…e as luzes…bons tempos.
E está aí mais um Natal. Eu sei que devemos lembrar o nascimento de Cristo, mas na real devemos lembrar disso todos os dias. Parece que Jesus nem nasceu nesse dia do ano, isso é mais uma festa comercial do que qq outra coisa. Cabe a nós fazermos dessa data algo de bom.
Assim, que venham os perus, as saladas de maionese, o arroz à Grega (que os Gregos desconhecem!) e todas as delícias. Tb os presentes…como é bom dar e receber presentes de Natal!
E que não esqueçamos de Jesus Cristo que, mesmo recém nascido, já era tão maravilhoso!!!
Abraços.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s