Sem inspiração

To sem inspiração pra escrever hoje. Ta um calorão em Porto Alegre! Não dá vontade de fazer nada, só tomar líquidos gelados…Ainda por cima descobri que desabou parte do forro da área de nossa casa na praia no último temporal. Mais despesas!
Caramba, depois que minha mãe morreu a casa lá ficou meio abandonada. Tem uma série de coisas pra fazer, consertos diversos, sabe como é casa velha, sempre tem coisa pra arrumar. Mas o custo dessas coisas ficou meio que pra mim, uma pq minha irmã não tem interesse em ir lá e outra pq o irmão não tem grana, sendo assim…me sinto na responsabilidade de cuidar disso. Não que o dinheiro sobre mas alguém tem que cuidar pra casa ficar de pé! Afinal, ela tem 48 anos!!Mas ok, eu gosto de lá e não quero me desfazer, só não sei como fazer tudo o que seria preciso. Paciência. Como dizia meu pai: “o que não tem remédio remediado está”. Então fica assim por enquanto.O forro vou mandar concertar, pq não tem jeito, tem que fazer. O resto, cerca pra trocar, pintura e tal…fica pra depois, qdo der.
Mas mandar limpar a casa e cortar a grama, bom…isso não tem outra solução: mandar fazer. Pra isso vou alugar a casinha por uma semana, já tira esse custo. Mas uma coisa tem de bom: chega fevereiro a gente sabe que tem pra onde ir. E eu gosto de lá, cresci naquela praia, meus melhores tempos de infância foram passados lá.
Quem sabe um dia realizo o sonho que meu pai tinha: morar lá. Se não der, vai ficar pros filhos.Pai sempre disse que comprou aquela casa pensando nos netos. Eta visão de futuro!
Abraço.
Deixe um comentário

