Ano Novo

Está chegando um novo ano. Espero que seja melhor do que este que finda. Não que tenha sido de todo ruim…não foi. Em alguns aspectos foi ótimo, mas em outros foi frustrante. Como o que é ótimo não precisa mudar desejo que as frustrações não se repitam. Mas acho que se manterão intactas, infelizmente.
Eu realmente acreditei que coisas que eu esperava a muito tempo aconteceriam, outras seriam superadas e vencidas. Mas isso não ocorreu. Percebi que não devo esperar muito dos outros.
Decidi que se as coisas não mudam…mudo eu. O que não dá é pra ficar sentada esperando. Não tenho esse perfil.
Pior é que isso já havia acontecido antes e parece que eu não aprendi ainda que determinadas culturas sociais, tradições, comportamentos, não vão mudar…E pq não vão mudar? Primeiro pq aqueles que aceitam mudanças e que podem fazer algo nesse sentido não têm coragem de fazê-las (tem que ter peito pra quebrar paradigmas, mesmo os ridículos). Segundo pq tem uma “galera” que não quer mudanças…prefere ficar assim pq é mais cômodo, mais vantajoso, mas conveniente ou qq coisa do tipo. Claro, ninguém admite isso.
É…eu sei…alguns têm medo de mudanças…os homens mais do que as mulheres. Mas realmente eu não entendo atitudes que congelam situações, posições, projetos, anseios.
As vezes eu sinto como se houvesse uma parede que precisa ser derrubada…como a que eu tenho na minha cozinha e que quero pôr abaixo! Pq? Porque vai aumentar o espaço, vai ficar mais arejado, mais bonito…mas sem dar a primeira martelada ela não cai.
E é assim que eu vejo algumas áreas. Ninguém quer ser o primeiro a dar a martelada!!
– “Ah…pode dar errado…acho tem gente que não vai gostar…e se o espaço ficar grande demais? Não vamos poder construir a parede de novo!”
Sabe aquela coisa: “deixa assim pq desse jeito nós já sabemos como funciona”? Pois é…
Mudamos de século mas não mudamos a mentalidade conservadora. Que pena…já poderíamos estar muito mais adiante…
Eu não vou ficar parada. Sigo adiante. Idade média é coisa do passado, não é? hahahahahaha…
E viva 2010!!!
Abraço.

Deixe um comentário

