Por que Deus não fez alguma coisa???

A quantidade de gente que morreu nesses deslisamentos de encostas e enchentes, no Rio e aqui no Estado mesmo, é impressionante. Todo fim de ano é quase a mesma coisa: tragédias que chocam.
Eu vejo as pessoas dando entrevistas na TV, dizendo de tudo um pouco. Umas que Deus as livrou de morrerem naquela hora, outras desesperadas pq perderam tudo ou parentes e amigos, outras dando Graças por estarem vivas mesmo sem terem mais nada na vida já que perderam a casa com tudo dentro…
Fico imaginando o que elas pensam a respeito de Deus nessas horas. Alguns acabam totalmente descrentes. Acham que Deus tem que livrar sempre, que se existe um deus ele precisa impedir que essas coisas aconteçam. Deus não é bom? Então como ele permite isso?
Perguntinha capciosa essa…mas tem resposta e pra mim é essa:
Deus não é um servo do homem, em primeiro lugar. Assim, não tem que agir qdo e como o homem quer. É Soberano.
Tem mais: Deus criou o mundo e deu para o homem cuidar. Se nós não cuidamos bem dele não podemos reclamar qdo a natureza se rebela dessa forma.
Além disso, a vida segue um rítimo normal, coisas acontecem…é assim mesmo. Pessoas morrem, crentes ou não, das formas mais variadas. Alguns acham que, se acreditarem em Deus, nada vai lhes acontecer. Isso é bobagem.
Deus nos livra sim, de MUITAS coisas…mas não de tudo. Imaginem como seria fácil se, pelo fato de crermos em Deus, nada mais de ruim pudesse nos acontecer. Mas que barbada!!
Não precisaria mais pregar o evangelho, não é? Qual o burro não ia querer um Deus desses?
Adão fez uma escolha, lá atrás. E a vida segue conforme a escolha.
Eu sempre peço a Deus que não permita que minha família passe por coisas assim, terríveis. Mas sei que, se acontecer, é da vida.Eu creio que Ele nos livra de muita coisa e nem ficamos sabendo. Mas não de tudo, não de tudo…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s