Pra variar…pensando

To eu aqui, tomando um cálice de vinho “Sauvignon Blanc” Chileno beeeem gelado, depois de comer uma saladinha básica (pq ontem a pizza tava bem boa e banhuda, normal…), pensando no meu exame de colesterol que ainda não peguei (pelo menos fiz antes da pizza!) e comecei a refletir…novidade?
Geralmente, qdo estou em um grupo de pessoas, observo muitas coisas que talvez passem batido para alguns. Eu particularmente gosto de observar o comportamento de homens e mulheres, os gêneros mesmo, as diferenças.
É praxe que as mulheres se agrupem para conversar sobre assunto comuns (?!?!?!) e os homens igualmente. Mas tem vzs que isso não ocorre, e tudo se mistura, inclusive os assuntos.
Eu percebo que quando a segunda opção acontece a coisa fica mais…interessante, eu diria. Se ri mais, aprende mais, a diversidade de opiniões é maior e com isso um debate pode surgir e incrementar o momento…eu realmente amo esses momentos.
As meninas que me perdoem, mas qdo as mulheres se reúnem parece que temos assuntos pré estabelecidos: filhos, roupas, doenças dos filhos, receitas de bolo ou algum prato gostoso…queridas, eu acho um saco isso!!
Não me admira que os homens não sejam muito propensos a adentrar no mundo feminino. Ele se resume a casa, comida, filhos e compras! Ou seja, uma chatice!
Não que nós mulheres não possamos falar de outras coisas, podemos e sabemos fazê-lo. Mas parece que tem um botão que é apertado qdo a mulherada se reúne…assunto: aquele de sempre…
Eu confesso pra vcs que, se eu puder escolher a roda onde vou sentar, escolho a dos homens sempre!!! É muito mais interessante!!! Será que sou uma aberração da natureza? Já me senti uma muitas vzs
Desde criança convivi com reunião de mulheres da igreja, minha mãe ia…sempre detestei…coisa mais sem noção não tinha, era tricot, comida, filhos e outras mulherices mais…perdão amadas…hehehehehe…aaai, nasci com o sexo errado? haha…claro que não.
E aqui, quase terminando meu cálice de vinho, fico na esperança de que as coisas mudem. Tenho a mais absoluta certeza de que homens e mulheres se complementam e devem andar juntos, sempre, em tudo…ou quase tudo…na hora de falar sobre cor de baton ou meia de nylon fica complicado mesmo…
Mas podemos aprender tanto juntos, sem que haja um universo masculino (impenetrável) e outro feminino (do qual os homens não querem nem saber, só na hora do sexo…sejamos francos)!
” E fez Deus o homem, macho e fêmea os criou…”
Só haverá plenitude na criação quando entendermos a profundidade dessas palavras…
Xiii…to filosofando hoje…
Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s