Haiti

Terrível o que aconteceu no Haiti…terremoto é um desastre medonho em qualquer lugar, mas onde há uma população imensa, miserável, sem o mínimo de recursos…instala-se o caos. É o que está acontecendo por lá. A ONU tenta por todas as formas organizar a bagunça mas não há meios mínimos para sistematizar qq coisa que seja, não tem telefone, combustível, máquinas, caminhões…cara, não tem nada lá!!! Pra fazer o que quer que seja é preciso levar quase tudo!
Os soldados não conseguem nem distribuir os alimentos e água, o povo está desesperado de fome e sede. Qdo veem comida ou água…quem segura? Que horror!!
Tanto trabalho que as forças de paz tiveram pra tentar construir um país melhor… anos postos fora. E tem mais: a possibilidade de um caos político é imensa. Sem a menor governabilidade a nação pode simplesmente se desintegrar em guerras civis, desordem e corrupção. Pra ajudar, as prisões foram abaixo e os criminosos estão por toda parte… falta mais alguma coisa ruim? Pior é que sempre tem mais…
Agora as notícias informam dos riscos de tráfico de crianças. As adoções internacionais nesse caso são facilitadas e o controle se vai…daí podem levar crianças pra todo tipo de finalidade, das mais humanas e amorosas às mais cruéis e inimagináveis.
Mas dentro desse quadro de horrores se vê tanta coisa linda…solidariedade, heroísmo, amor ao próximo, força de vontade, fé em Deus, esperança…o ser humano é realmente surpreendente…
Só posso desejar que esse lado bom de nós mesmos prevaleça e esse povo tão sofrido possa encontrar um caminho…que será duro, sem dúvida. Mas…é o jeito.
Que Deus abençoe o Haiti.
PS: essa reforma ortográfica ainda me mata, haja paciência pra corrigir o texto…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s