Trânsito difícil em Porto Alegre

Estava lendo uma matéria sobre a venda de automóveis no Brasil, bateu recorde…gente que loucura! Todo mês entram centenas de carros novos nas ruas mas estas continuam do mesmo tamanho…ou seja, o trânsito vai ficando insuportável! Aqui em Poa a coisa ta ficando braba. Esses dias saí de carro no meio da tarde e me espantei com a quantidade de veículos na rua aquela hora…imagina às 18h como estaria, pensei.
Eu não sei o que o governo pretende fazer mas algo tem que ser feito e rápido. Ok…metrô é uma boa, mas leva anos pra ter um trajeto que valha a pena e que resolva a parada, assim…alguém (engenheiros de tráfego) precisa bolar soluções rápidas e simples (se é que isso existe) pra melhorar nossas ruas.
Fizeram a 3ª perímetral há pouco tempo e ela já não dá conta! Mas tb, corredor de ônibus e duas faixas para carros…poucos viadutos e um monte de sinaleiras…resultado: em qualquer hora que se trafegue por lá tem tranqueira, principalmente lá pros lados da Anita, Plínio…um horror. E querem fazer Copa do Mundo, Olimpíadas e sei lá mais o que…credo.
E eu que queria comprar um carrinho só pra mim…é o que todo mundo quer, não? Poder andar no seu carro, ir a qq lugar na boa, sem ter que pegar ônibus ruim, esperar na parada, na chuva…é…tem a questão do estacionamento…outra bronca…mas ir ao shopping, que tal? É ótimo!!
Bem que me disseram pra investir na bolsa em empresas da área de infraestrutura…elas vão estar com tudo nos próximos anos!!! Temos que crescer!!
Aguardemos…dizem que vão fazer mundos e fundos aqui perto de casa, avenidas e tal…to só de butuca.
Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s