A vida surpreende…

Bah…faz tempo que não escrevo nada aqui…andei ocupada mesmo. Mas vamos lá: Estava pensando agora, diante de uma situação que surgiu na família, que a vida nos prega umas peças vez por outra. Estamos muito bem, ta tudo normal, estamos fazendo nossas coisas, planos, parece que vai tudo no rumo certo…de repente…surge o imprevisto. Algo que não planejamos, nem imaginávamos aparece do nada e nos pega “com as calças na mão”, como diria meu pai. Não vou falar do fato em si porque não se refere a mim e, portanto, não vou falar da vida de outra pessoa aqui.
Parênteses: acabo de ver uma lacraia subindo a parede diante de mim, atráz da tela do PC…pode? Matei a querida.
Seguindo…Essas coisas acontecem mesmo. Temos sempre a impressão de que tudo está no nosso controle, que podemos planejar a vida, prever nosso futuro e estarmos preparados para as surpresas. Nada disso.
Na real podemos fazer alguma coisas, mas não tudo. Ter responsabilidade, cuidado, plenejamento e sabedoria nos ajuda bastante. Mas sempre tem aquelas coisas que fogem da nossa mão.
Exemplo: fazem quase 3 anos que minha mãe faleceu. Na época eu achei que minha vida ia ficar um verdadeiro caos. Ela me ajudava muito, financeiramente tb. Apesar da dor e da tristeza, tempos depois eu percebi que por causa daquela perda minha vida tinha melhorado muito. É estranho imaginar que perder a mãe possa mudar nossa vida pra melhor (em algum aspecto, claro). Eu creio que Deus havia planejado tudo. Mas eu não sabia de nada. Na minha perspectiva, a perda da minha mãe era um desastre total. Mesmo sabendo que aos 80 anos era de se esperar que ela um dia partiria, alimentava a idéia de que isso demoraria muito tempo ainda… mas não foi assim. Eu tinha planos e eles mudaram radicalmente depois disso.
Entretanto, não houve caos. Mesmo com o sofrimento as coisas foram se acomodando e tudo deu certo.
Eu gostaria de dizer que aprendi a lição. Infelizmente não é bem assim. Ainda hoje posso me desesperar rapidamente com notícias ruins.
Mas estou tentando lembrar desse passado recente. Nem sempre o que parece terrível realmente o é.
Minha avó dizia que “há males que vêm para o bem”. A bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

Então, diante dessa “surpresa” que agora surge, quero crer que tudo vai dar certo. No final surgirá aquele clarão de sol depois da chuvarada…Afinal, a vida é um pouco como o tempo, no mesmo dia pode fazer sol, chuva, verão e inverno…nos cabe levar o casaquinho, mas qdo esquecemos… sempre tem alguém pra emprestar. Ou no máximo nos molharemos, pegaremos uma gripe, não passa disso…Otimismo! hehehe
Bjos!

Deixe um comentário

