A vida surpreende…

Bah…faz tempo que não escrevo nada aqui…andei ocupada mesmo. Mas vamos lá: Estava pensando agora, diante de uma situação que surgiu na família, que a vida nos prega umas peças vez por outra. Estamos muito bem, ta tudo normal, estamos fazendo nossas coisas, planos, parece que vai tudo no rumo certo…de repente…surge o imprevisto. Algo que não planejamos, nem imaginávamos aparece do nada e nos pega “com as calças na mão”, como diria meu pai. Não vou falar do fato em si porque não se refere a mim e, portanto, não vou falar da vida de outra pessoa aqui.
Parênteses: acabo de ver uma lacraia subindo a parede diante de mim, atráz da tela do PC…pode? Matei a querida.
Seguindo…Essas coisas acontecem mesmo. Temos sempre a impressão de que tudo está no nosso controle, que podemos planejar a vida, prever nosso futuro e estarmos preparados para as surpresas. Nada disso.
Na real podemos fazer alguma coisas, mas não tudo. Ter responsabilidade, cuidado, plenejamento e sabedoria nos ajuda bastante. Mas sempre tem aquelas coisas que fogem da nossa mão.
Exemplo: fazem quase 3 anos que minha mãe faleceu. Na época eu achei que minha vida ia ficar um verdadeiro caos. Ela me ajudava muito, financeiramente tb. Apesar da dor e da tristeza, tempos depois eu percebi que por causa daquela perda minha vida tinha melhorado muito. É estranho imaginar que perder a mãe possa mudar nossa vida pra melhor (em algum aspecto, claro). Eu creio que Deus havia planejado tudo. Mas eu não sabia de nada. Na minha perspectiva, a perda da minha mãe era um desastre total. Mesmo sabendo que aos 80 anos era de se esperar que ela um dia partiria, alimentava a idéia de que isso demoraria muito tempo ainda… mas não foi assim. Eu tinha planos e eles mudaram radicalmente depois disso.
Entretanto, não houve caos. Mesmo com o sofrimento as coisas foram se acomodando e tudo deu certo.
Eu gostaria de dizer que aprendi a lição. Infelizmente não é bem assim. Ainda hoje posso me desesperar rapidamente com notícias ruins.
Mas estou tentando lembrar desse passado recente. Nem sempre o que parece terrível realmente o é.
Minha avó dizia que “há males que vêm para o bem”. A bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

Então, diante dessa “surpresa” que agora surge, quero crer que tudo vai dar certo. No final surgirá aquele clarão de sol depois da chuvarada…Afinal, a vida é um pouco como o tempo, no mesmo dia pode fazer sol, chuva, verão e inverno…nos cabe levar o casaquinho, mas qdo esquecemos… sempre tem alguém pra emprestar. Ou no máximo nos molharemos, pegaremos uma gripe, não passa disso…Otimismo! hehehe
Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s