Lei contra homofobia

Hoje estava vendo uma reportagem na TV sobre a polêmica lei contra a homofobia, que está tramitando no Congresso Nacional. Parece que está no Senado agora.
Já tenho ouvido muitos comentários sobre ela e até fizeram um abaixo assinado contra, que andou passando tempos atrás na igreja que frequento. Não assinei…
Eu já lí o projeto e não entendo pq tanto medo os evangélicos têm dessa lei. Eu realmente não acredito que os gays chegarão numa igreja evangélica querendo que os casem na marra, sob pena de denúncia, como falam alguns por aí, ou outras hipóteses menos bizarras.
Na verdade os gays e companhia querem ser tratatos com dignidade, o que pouco se vê. A igreja não está preparada para eles, essa é a verdade. Têm mais medo deles do que do diabo! Se aparece um casal desses num culto ninguém sabe o que fazer…na verdade é pq não precisa fazer nada, pq teria que fazer alguma coisa? Pq estão em pecado? Tem alguém aí que não está?????
Os crentes se preocupam mais com os pecados de natureza sexual do que com qq outro. Como o homossexualismo (nesses casos) é bem visível ficam assustados. Mas todo mundo tem seu pecadinho particular: mente, engana, fuma (não sei que pecado é esse, mas … tem gente que pensa assim), fornica, adultera…só que geralmente isso fica oculto. Mas se aparece alguém afeminado (ou o contrário)… aí complica…parece que agride.
Homofobia existe de verdade. As pessoas têm medo dos gays, pq não sabem o que fazer, se aceitam, rejeitam, enfrentam, ficam meio perdidos. Lamentável.
Daí surgem as igrejas dos gays, lésbicas, transsexuais, etc…pq eles querem ir pro céu tb! Querem ir do jeito que são, homo.
É engraçado que os crentes dizem que Deus aceita as pessoas como elas são…mas eles mesmos não aceitam.
Se elas precisam mudar, bom…isso é com Ele. Mas a igreja, em geral, quer mudar as pessoas e não deixar que Deus faça isso do jeito Dele…QUANDO, COMO e SE Ele quiser mudar.
Sou favorável a essa lei…chega de preconceito. Homossexualismo não é crime nem doença. Se é pecado isso é entre Deus e a pessoa, não nos compete julgar. A bíblia diz que “o amor cobre multidão de pecados…”…não é capaz de cobrir esse também? Duvido muito que não…
Acho que algumas pessoas serão surpreendidas com quem elas vão encontrar no céu…
Abração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s