Cada um que me aparece!!!

Gente, passei por uma incrível. Tive a infelicidade de fazer um comentário num blog que eu acompanhava (“Buscai o Reino”…ainda bem que ele não diz que reino é esse). Eu seguia o cara no twitter tb, pq ele me pareceu ser inteligente e engraçado…me enganei feio. O cara é aquele tipo de “evangélico” que fala mal de tudo que é igreja e pastor, sabe como é?
Bom, li um texto dele e não concordei com algumas coisas. Comentei na boa, dizendo que não concordava, que acreditava nisso e naquilo, que não acreditava naquilo outro…bom, o cara só faltou me jogar as melissas dele…hahahahaha.
Infelizmente vcs não podem ler meu comentário lá, pq ele se negou a publicar. Claro, não eram “hurras e vivas” ao que ele falava…Mas achei por bem colocar aqui o que ele me escreveu a título de comentário de um texto do meu blog. Não publiquei como comentário pq não era o caso, não tinha nada a ver com meu texto, mas posto aqui, com minha visão sobre o que ele diz, escrita em cor diferente, pra que vcs vejam o tipo de “crente” que se encontra na internet. Respondi o e-mail dele só pra dizer o quanto ele é arrogante, mas não vou ficar discutindo teologia com “crianças”, não é? Segue abaixo:

“Mariazinha – Vou ser claro e direto com vc como sempre sou em tudo.
Teu comentário no meu Blog foi recusado por mim por um único motivo: A sua total falta de simplicidade. Porque pra mim, simplicidade e humildade é importante pra admitir que podem existir outras coisas além do nosso próprio umbico!(leia-se umbiGo, espero)

Olha o cara: não publicou por falta de simplicidade e humildade do que eu escrevi…vamos ver a “humildade” que ele tem.

Vc diz: “A unica justificativa que vejo para o sofrimento eh o afastamento dos homens do seu Criador” – Um absurdo tão grande que tenho até preguiça de rir!! rsrs – VEJAMOS Paulo o quanto sofreu, apanhou e foi perseguido. Diremos que ele Paulo e outros milhares de irmãos sofreram pelo “afastamento deles do Criador”? – Óbvio que não! – O sofrimento é parte importante no processo de nos tornarmos HUMANOS melhores, HOMENS, MULHERES, CRIANÇAS, JOVENS. Vc imagina a vida sem sofrimentos e apenas com alegrias e sucesso??!

Ele é tão humilde que “tem preguiça de rir!! Rsrs” do meu comentário…mais adiante diz que o comentário é “lamentável e triste”…MUITO humilde. Alguém deveria ensinar a ele que não se coloca todas essas afirmações em um mesmo texto…fica contraditório demais! 
Não entendeu nada do que comentei, nunca disse que as pessoas hoje sofrem pelo afastamento delas de Deus, e sim que todos nós sofremos pq um dia, lá nos lombos de Adão, escolhemos a desobediência. (Acho que ele nunca leu Gênesis…) E por isso existe o sofrimento no mundo. O sofrimento é parte do processo sim, mas não pq Deus planejou isso para o homem e sim pq essa é uma condição humana resultante daquela escolha. Deus usa isso em nosso favor, nos ensina e ajuda, mas não era plano dele que sofrêssemos.

Ninguém cresce no sucesso, mas sim no fracasso. Ninguém aprende NADA com a vitória mas com as derrotas. TODOS sabemos disso. Ou vc sabe disso ou não quer ver que existe um Caminho Pleno em Deus em cada sofrimento, cada lágrima, cada tristeza, cada problema que enfrentemos e com a ajuda de Deus e de amigos superamos!

Quando ele for mais maduro vai aprender que se deve usar com muito critério as palavras “nunca”, “nada”, “todos”. Ninguém aprende com o sucesso? Depende do que ele entende por sucesso…ir no BBB? Acho que o abandono do pai na infância deixou ele bem mal. Não há nada melhor do que ver os pequenos sucessos na vida dos nossos filhos e nos alegrarmos com eles. E os estimularmos a prosseguirem. E “Caminho pleno em Deus em cada sofrimento”: frase de efeito que não diz muito. Eu prefiro ver a Graça de Deus nos momentos de sofrimento.

Lamentável o teu comentário, chega ser triste! Alguém pensar que sofremos porque erramos. O que vc falaria então para um pai que vê seu filho inocente morrer em seus braços de um câncer que lhe consumiu?? Dirá que ele está assim porque estava afastado de Deus? Ora, o tratamento de Deus pode ser com os seus pais, com seus familiares, com ele mesmo ou comigo e com vc que iremos ver a VIDA de DEUS no sofrimento daquela criança INOCENTE.

Quanta bobagem!! Ele realmente não entendeu nada do que eu escrevi. Mas senta o pau sem cerimônia alguma….poderia dizer que não concorda mas prefere chinelhar com muita “humildade”.
Todo o mal é consequência da entrada do pecado na vida do homem, da desobediência. Não atual, mas daquela que fez com que todo os homens ficassem longe de Deus e precisassem de Jesus Cristo para redimi-los. Estar afastado de Deus ou não não é condição para sofrer. Crentes e não crentes sofrem. Os que se aproximam Dele contam com Sua Graça e consolo.

As minhas mensagens têm como objetivo LIBERTAR, e não escravizar. Quando vc diz que as pessoas sofrem pq erram vc está dizendo: quem não sofre está bem com Deus? – Lamentável novamente. Precisa conhecer os cristãos perseguidos que nem comida tem por AMOR AO EVANGELHO! Indico pra ti esse site (http://www.portasabertas.org.br/) . Lá vc vai ver que os que estão perto de Deus também sofrem doenças, aflições, fomes, mortes, tristezas, angústias, enquanto muitos que estão LONGE de Deus senta-se em suas coberturas comendo caviar cheios de saúde e beleza. – A tua mensagem é uma prisão! Liberte-se! Deixa Deus falar com vc. Sei que é difícil, mas ELE pode, eu não.

Mais bobagem! Ele quer libertar…coitado. “Deixa Deus falar com vc. Sei que é difícil, mas Ele pode, eu não.” Aff…
Mas bem que ele tenta, não é? Jesus…E me indica o Portas Abertas  …hehehehe…quem me conhece pode rir comigo!

Vc diz: “Deus poderia ter impedido? Sim, pq nao fez? Nao sabemos. Mistério de Deus.” – Mariazinha, o termo “Mistério de Deus” sempre foi usado pela igreja Católica quando as pessoas lhes perguntavam qualquer coisa a respeito da alma humana. Já se passaram 600 anos e ainda lemos isso?? Absurdo! Não há mistério que Deus não tenha revelado.

Ele sabe tudo. Conhece toda a mente de Deus e tem explicação pra todas as coisas que acontecem na vida…ele é o cara!!! Nunca leu na bíblia que “em parte conhecemos…” 1 Cor 13:9

Nada em oculto aos filhos que Ele ama. – O tema é simples. Leia as frases abaixo:
DEUS permite toda a dor que Ele poderia impedir, pra levar você aonde você precisa chegar.
“E sabemos que TODAS as coisas (sofrimentos e alegrias) contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” – Romanos 8:28
PS. Desculpa qualquer coisa.
Grande abraço em Cristo, que pode usar o sofrimento para tocar o teu coração.”

A primeira “frase” é dele, portanto sem valor algum pra mim, daquelas frasezinhas que as pessoas usam para mostrarem uma pseudo inteligência e teologia barata. A segunda é uma verdade fundamental. O sofrimento contribui para o meu bem, mas não pelo fato de eu só aprender algo se sofrer e fracassar como ele afirma, mas sim pq Deus pode transformar qq coisa ruim em algo que resulte em bênção, pra mim ou outra pessoa. Isso faz parte do amor e caráter de Deus. 
Percebi de cara que esse indivíduo tem sérios problemas de rejeição e submissão à qualquer autoridade. Por isso se encrespa qdo alguém discorda dele. Mas tudo bem. Imaturidade não é falha de caráter. Um dia ele cresce e aprende o conceito de humildade…espero.

Deixe um comentário

