Eu amo o Parque da Redenção!

Hoje fui dar uma caminhada com a filha na Redenção. Eu simplesmente amo aquele lugar. Me criei lá, nasci e morei na Lopo Gonçalves até os 20 anos (quando casei), rua que fica de frente ao parque, uma travessa da João Pessoa. Era meia quadra e lá estava eu, andando de bicicleta ou de balanço. Gente eu amava estar lá. Lembro de um tombo de bike que me deixou alguns dias com a perna pra cima, o joelho ficou praticamente sem pele…tenho a cicatriz disso.
E até hoje eu adoro caminhar por lá, lembro de cada cantinho. O meu favorito é o chafariz, cheio de figuras que botam água pela boca. Ele era imenso pra mim quando pequena ainda. Hoje percebo que nem é tão grande assim, mas é bonito.
Claro que, na minha infância, não ia esse povo todo que lá aparece nos fins de semana. Mas eu gosto mesmo assim, cheio de gente de tudo qto é tribo e espécie. Aquilo fica parecendo um zoológico humano…hehehe.
O lugar todo poderia ser mais bem cuidado, é verdade. Mas não me importo. Pra mim não tem lugar melhor para um passeio, tomar chimarrão e ver gente.
O brick da José Bonifácio é algo bem mais novo, mas que eu curto bastante. Tem velharia, coisa boa e ruim, artesanato, comida…é uma festa. Teve um tempo que vendiam filhotes de cachorro por lá, depois proibiram. Tem pipoca, churros, cocada de vários sabores, algodão doce, tapioca, doce de leite (até com pimenta!), uns shows vez ou outra, artistas tentando ganhar uma graninha…é bom demais!!
Cada figura que se encontra por lá…cada roupa…cabelo…dá pra se divertir. E eu amo tudo isso, essa diversidade. Tem gente que só vê coisa ruim: – “Aai, tem gays, emos, punks…só pecadores.” Por favor, me poupem dessa bobagem espiritualizada, ta? São pessoas!! Só isso, sem rótulos, please.
Foi uma tarde fria, com sol fraquinho mas valeu. Preciso voltar lá mais seguidamente. É aquela história…o carro ta aqui só pra mim…fica fácil.
Abração.

Deixe um comentário

