Um erro que custou caro

Hoje eu estava assistindo uma reportagem na TV sobre uma experiência feita pelos americanos, já faz um tempinho isso, acho que depois da segunda guerra. Eles resolveram testar uma bomba de hidrogênio nas ilhas Marshall, na Micronésia.
Sabe aquela época das bombas e dos testes? Pois é. Eles construíram uma bomba de 4 megatons de hidrogênio, colocaram em uma dessas ilhas (um verdadeiro paraíso) e contruiram algumas coisas em volta pra ver o que acontecia. Um erro no momento da fissura (uma reação química) fez com que a capacidade destrutiva daquela bomba passasse para 15 megatons!!! Cinco vezes mais!!!
Foi um absurdo a explosão. Destruiu tudo ao redor, a ilha sumiu, ficou uma cratera no lugar, queimou centenas de pessoas que estavam muito longe dali, destruiu barcos e a base militar próxima, milhares de peixes morreram e outros horrores. O cogumelo foi visto a 400km de distância.
Gente, eu fiquei abismada com tamanha asneira!! Explodir a bomba, por si só, já foi terrível, mas cometer um erro dessa proporção é mais do que um desastre, é uma incompetência total!!!
Eu fico imaginando a quantidade de bombas que ainda existem por aí, esperando um doido ou um incompetente apertar o botão errado…dizem que é possível destruir a Terra várias vzs… mas nós só precisamos de uma!
O ser humano é capaz de fazer muitas coisas boas, mas tb constrói sua própria destruição.
É uma incoerência total.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s