Os anônimos da internet

Estava lendo o blog do Carpinejar (gosto bastante dos textos dele) e li alguns comentários postados. Fico impressionada com os “anônimos”…eles entram nos blogs, falam horrores, sentam o pau nos textos…mas não assinam…apócrifos comentaristas.
Assim é muito fácil, não? A pessoa diz o que quer sem se identificar. Falta coragem? Ou falta caráter? Acho que falta tudo.
O que faz uma pessoa tecer comentários em um blog de outra pessoa sem dizer seu nome? De qualquer forma o blogueiro não vai saber quem é, já que se coloca geralmente só o primeiro nome…dificilmente o “ser” será identificado.
Eu acho que essas pessoas gostam de aparecer sem aparecer, sabe? Provavelmente são os tipos que gostam de fugir das consequências de seus atos, gente que fica entre a covardia e o medo.
No caso do Carpinejar percebi uma pontada de inveja, sabe? O cara faz sucesso, vende livros, vai no programa do Jô… aí aparece um Zé Ninguém, que não faz nada que preste, se sente um bocó (e é um bocó) e chineleia o trabalho do autor sem a menor autoridade, sem noção das coisas, só pra criticar mesmo.
Quem pretende fazer críticas de verdade não se esconde.

O anonimato é tão inútil quanto um zero à esquerda….
Aos anônimos da internet: – Mostrem a cara, queridos. Cresçam e apareçam!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s