Filhos

Passei o sábado em função da filha. O sábado passado tb foi assim. Ela está de casa nova, comprando móveis e tudo mais, dá trabalho e precisa ajuda. E se não é com ela é com outro(a). Os filhos sempre arranjam algo pra gente fazer, já perceberam? É um tal de busca lá, leva aqui, compra acolá, empresta, ajuda, lava, cozinha, faz bolo, café…sempre tem algo. As mães acabam se tornando muitas coisas: banco, médica, enfermeira, motorista, eletricista e por aí vai… hehehehehe…
Eu não me incomodo com isso. Acho bem legal poder ajudar. Claro, sem exploração! Mas sinto que é papel dos pais (e meu principalmente) fazer tudo o que estiver ao alcance pra ajudar. Afinal fomos nós que escolhemos tê-los (ou não, mas os tivemos de qq forma). Então esse envolvimento faz parte da paternidade responsável.
Mas eu creio que as mães são mais solícitas do que os pais. Eu to sempre prestando atenção pra ver o que posso fazer. Sempre de antena ligada. Antes mesmo de pedirem eu já to providenciando. É, pode ser que seja um pouco demais, mas não sei ser diferente. Acho que aprendi com minha mãe…ela era assim.
É a mesma coisa com dinheiro. Se me pede emprestado eu esqueço. Esses dias a mais velha veio me falar que ia pagar uma grana que nós tínhamos emprestado pra ela…eu não sabia mais qto era…se ela quisesse me dar a metade eu nem ia notar…hahahaha…sei lá, eu não levo muito em conta!
Acho que é coisa de mãe, mas não sei se outras mães são assim tb…acho que são poucas na verdade. Já ouvi cada história de mãe que ta mais pra chocadeira…e estragada! Credo…
A real é que minha vida tem girado torno dos filhos, da família. E eu não acho ruim. Pelo menos não agora, me faz bem cuidar deles. Isso me tem  feito esquecer um pouco de mim mesma, e isso é que não é bom.
Mas vou dar um jeitinho. Nada que o Adriano, meu cabeleireiro, não resolva…hehehehehe.
Era isso…Abraços!

Deixe um comentário

