Caso Mércia: uma novela

Eu estava vendo na Internet agora que o tal Bispo apareceu, claro, a prisão foi revogada. Ele não é nada bobo. Sabe como o sistema funciona e não ia arriscar ficar nem um diazinho sequer na cadeia. Certo ele: nossas prisões são piores que o inferno.
Eu já esperava a revogação da prisão preventiva. Não há razões para manter o cara preso, não adianta chiar. O fato de ele ser réu no processo não justifica. Ele sempre “colaborou” com as investigações (do modo dele, claro, negando mas estava lá), e não está causando problemas quanto às provas que devem ser produzidas. O fato do crime ter causado o que chamam de “clamor público” também não basta para a prisão preventiva. Se não me engano tem súmula do Supremo sobre isso e se não tem de qualquer forma eles já afirmaram isso diversas vezes. Portanto, não tem jeito.
Tenho pena da família, porque ela tem certeza de que ele é o autor do crime e quer ver ele pagar, mas vai ter que esperar o julgamento, provavelmente não será decretada nova preventiva. A não ser que ele faça alguma besteira, o que eu duvido.
Complicado quando se compara com o caso Bruno, onde todos estão presos. Estranho, não é? Nem o corpo foi encontrado (diferente da Mércia) e eles estão todos enjaulados. Mas o caso é outro e devem haver elementos para mantê-los lá. Com certeza não é por causa do “clamor”.
São dois casos que ainda vão dar muito pano para manga. Vamos aguardar os acontecimentos.
Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s