Tenho medo de eletricidade!

Hoje aconteceu algo aqui em casa que ainda não entendi bem o que foi: eu estava na cozinha e deu um clarão atrás da geladeira e do freezer, um estouro e caiu a luz. Ai meu Deus, o que foi isso? Claro que desliguei tudo, tudo mesmo, nos disjuntores. Mas olhamos tudo e não conseguimos descobrir onde foi o problema. Naõ aparecia nenhum fio queimado, nada. Aparentemente tudo normal. Mas deu um crepe ali!!! E foi curto circuito em algum lugar!
Troquei o plug do freezer colocando ele em outra tomada, porque aquela é meio estranha. Mas eu tirei a caixa dela, examinei os fios e estava tudo bem…não entendo muito disso, mas sei qdo algo queima. E não havia nada que sinalizasse alguma faisca.
Agora vou ter que chamar um eletricista pra examinar os disjuntores, porque ali é muito complicado de olhar, tenho medo e não vou deixar o Luiz meter a mão…não quero ficar viúva…hehe…nem tem graça isso…
Mas eu realmente tenho medo dessas coisas. Já passei por experiências desagradáveis com eletricidade. É algo que não podemos controlar e, dependendo do caso, é fatal.
Eu até mudo tomadas, troco resistência de chuveiro, etc, mas qdo dá um curto…daí é outra história.  Porque nunca se sabe o que vai acontecer, só quem entende bem do riscado está habilitado para a tarefa.
Mas estou de olho. E preocupada. Espero encontrar logo o amigo do meu filho que trabalha com isso, ligamos mas ele não estava…aff…é brabo precisar das pessoas.
Era isso por hoje. Conselho a todos: cuidado pra não meter o dedo onde não deve! hahahaha…
Abraços.

Deixe um comentário

