Quando o animal de estimação tem câncer.

Descobrimos que nossa cachorrinha está com câncer. Ela tem um carcinoma na mama…parece coisa de gente. Já está com onze anos e vai precisar fazer alguns exames de sangue para verificar se ela é diabética ou tem algum outro problema de saúde. E já marcamos a cirurgia, mastectomia e castração, para evitar que volte por influência hormonal. De qualquer forma sempre é possível que surjam metástases, principalmente no pulmão.
Fora isso há o risco do procedimento, o que é normal. Estamos mais tranquilos porque não é a primeira vez que ela fará anestesia geral. Isso foi necessário para tratamento dentário há poucos meses atrás.
Ou seja, nossos animais adoecem como nós. E dão despesas, que não são poucas. Teremos um belo gasto com toda essa função.
Eu sei que tem muita gente que deixa seu animal adoecer e morrer sem o tratamento adequado. Ou porque não têm condições de arcar com as despesas ou porque acham que, como é bicho, não precisa disso: despesas médicas é coisa de gente.
Eu francamente não consigo fazer isso.
É claro que não gosto de gastar dinheiro com minha cadelinha, ninguém quer esse tipo de coisa.
Parece que, em nossas cabeças, nossos bichinhos de estimação só servem pra deleite e não devem nos dar problemas.
Isso é um tremendo engano.
Quem acha que pode ter um animal e não cuidar dele quando tiver problemas está cometendo um erro enorme. Nossos companheiros, apesar de serem animais, merecem nosso cuidado e amor, não só quando estão bem e saudáveis. Precisam principalmente nessas horas…e quando estão no fim da vida.
Tem gente que abandona seus animais quando eles estão velhos…um horror. Largam nas ruas e vão embora. Não entendo como podem fazer tal coisa.
Nossa cachorrinha, a Betsy, é uma alegria na casa. É uma poodle branca, bem pequena e saltitante. Faz parte da família e tudo o que pudermos fazer por ela nós faremos, dentro do possível. Ela não tem muitas “frescuras”. É tratada como uma cadela, não como uma criança, mas é muito amada e cuidada. Como deveriam ser todos os animais de estimação. Infelizmente não é sempre assim.
Dia 1º de setembro será feita a cirurgia. Esperamos que corra tudo bem e ela se recupere logo.
É… nossos bichinhos dão trabalho…mas quem não quiser passar por isso… que nunca tenha um animal!
Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s