Andar pelo Centro de Porto Alegre é um caos!

Se você quiser viver uma aventura vá dar uma volta no Centro de Poa. Se encontra de tudo por lá: pessoas estranhas, coisas inusitadas, gente apressada, gente sem pressa alguma e muita, muita sujeira.
Eu realmente evito ao máximo. Não gosto. Tem povo demais, carros demais, fumaça demais…tudo o que não gosto. Eu não curto muita gente amontoada, tentando chegar a algum lugar.
É interessante que, sempre que estou com pressa, surge alguém na minha frente sem horário pra nada. Passeando no centro…mas que lugar pra passear!!
E os “papeizinhos”!! Tem gente em cada cantinho entregando um papel: propaganda de dentista, empréstimo fácil, corte de cabelo…mas que chatice! E se tu pegar os papéis vai ter um trabalhinho para achar uma lixeira e despachar o dito (se tiver consciência ambiental e higiênica, claro).
Tiraram os camelôs de lá, o que já ajuda um pouco. Porque antes era um Deus-nos-acuda. Tinha vendedor de tudo o que se possa imaginar, de óculos à tinta de cabelo, a grande maioria muamba do Paraguai.
E os cheiros? Lá pros lados da Praça Rui Barbosa tem inúmeras banquinhas de “lanches”, os quais eu não me arriscaria comer nem que estivesse esquálida! O aroma de fritura e cachorro-quente é de doer. Quando não surge o de pipoca na manteiga…o pior de todos.
A gente vai andando e vendo as vitrinas, cheias de coxinhas de galinha, risoles e croquetes…argh!!
Tudo muito baratinho…e insalubre.
E os caras pedindo pelo amor-de-Deus que tu entre na loja de roupas de viscose e outros tecidos sintéticos? É deprimente. E não poderia faltar o mendigo imundo e bêbado perambulando pela calçada e que, óbvio, sempre cai pro teu lado…aff.
É, o shopping (qualquer um) dá de dez a zero no centro. E por que sempre aparece uma coisa que precisa ser feita naquele território do cão??
Centro da Cidade deveria ser um lugar onde estão todas as coisas úteis ou necessárias à população e não onde estão todas as coisas que preferiríamos evitar. Mas isso deve ser uma utopia.
Centro é o centro de tudo, inclusive das coisas ruins, infelizmente.
Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s