Deixando o estresse pra lá

É interessante como o estresse pode afetar a vida da gente. Fora a incomodação que é ficar preocupada com as coisas, ele também causa insônia, doenças e por aí a fora. É um dos maiores males da sociedade moderna.
Eu sempre fui muito “cri-cri” com tudo, sempre achando que tinha que resolver todas as coisas…e sozinha. Coisa de mulher maravilha, de capa e tudo. Um absurdo.
Fora isso, tinha preocupações antecipadas, sabe? Eu esquentava a cabeça com coisas que ainda não tinham ocorrido, mas que poderiam…haja.
Bem, de uma forma que não entendi muito bem ainda, larguei uma porção de coisas, bagagens que eu carregava comigo, que pesavam e incomodavam muito.
Meio que tipo…botei no lixo o que não quero mais. Interessante, mas é bem assim mesmo.
Parte desse processo eu devo ao meu tratamento com psiquiatra, que é muito bom. Algumas pessoas precisam de ajuda química em momentos da vida, principalmente com o avançar da idade…é bem comum. E eu não tenho o menor preconceito contra tratamento médico com anti-depressivos e coisas afins. Pra isso existe a ciência médica e a bioquímica.
Hoje até eu me espanto com minha falta de “preocupação” com o dia-a-dia e com os problemas que surgem.
Sinto-me mais leve, tranquila, de bem comigo mesma e com a vida. Ela é boa, então…vou vivê-la do melhor jeito que eu puder.
Encorajo aqueles que vivem estressados a adotarem uma postura mais leve e, se precisarem de ajuda, busquem a medicina, um amigo para conversar, qualquer coisa que ajude. Não vale a pena viver estressado. Não ajuda a resolver nada e só nos deixa doentes.
E nada de achar que sendo “crente” não pode ter depressão ou, se tiver, é sinal de falta de fé. Isso é uma grande bobagem e tem levado muitas pessoas a sofrerem em vão.
Vamos viver bem e com saúde, em todas as áreas.
Um abraço.

Deixe um comentário

