Tempo de eleições

Geralmente nós assistimos alguma coisa da propaganda política aqui em casa. É…eu sei…é chato, mas tb é a forma mais simples de saber alguma coisa sobre os candidatos. E serve para rir bastante tb…hehe, aparece cada coisa que não dá pra acreditar. Se bem que cargo político é uma representação da sociedade, dos vários setores. Então é até normal aparecer gente meio….estranha. Afinal, os estranhos tb têm direito a ter um representante nas casas políticas do Estado e do País, por mais bizarros que sejam.
Se as pesquisas estiverem corretas, Dilma vai faturar a presidência já no primeiro turno. Sinto uma certa peninha do Serra…essa era a última oportunidade dele chegar lá…acho que daqui a quatro anos já vai estar muito velhinho pra encarar outra maratona dessas.
É interessante ver a possibilidade de ter uma mulher no cargo mais importante do país. As mulheres possuem talentos especiais que considero bastante úteis politicamente. Não sei se a Dilma vai corresponder. Ela não é carismática, simpática ou muito eloquente. Não entendi muito essa escolha do Lula, mas…
Nessa época vemos surgir toda espécie de opiniões sobre política e sobre os candidatos. E sempre aparece um escândalo, já notaram? Deve ter uma equipe especializada, em cada partido, para fuçar a vida dos concorrentes e buscar alguma podridão. Incrível!
A ânsia pelo poder pode fazer mudanças drásticas no caráter de uma pessoa, se ela não tiver princípios muito fundados na sua alma. Fora aqueles que já entram para a vida pública com o intuito de tirar proveito. O dinheiro, a fama, tudo isso junto então é um abismo que chama.
É lamentável que não possamos ter esperança em um governo totalmente isento de corrupção e falcatruas. Isso realmente é uma utopia. Triste, mas é verdade. Não há partido ou ideologia política que possa garantir isso. Então temos que ficar sempre com “o menos pior”, ou “o que parece um pouco melhor”…
A popularidade do Presidente Lula e sua aceitação como um governo bom é impressionante, quase 80% da população considera seu governo ótimo ou bom. Difícil de se ver isso em algum outro lugar!
Ok, podemos dizer que a grande maioria da população é de pobres com pouco conhecimento, mas mesmo assim…é um índice muito alto.
Lembram dos que diziam que se o PT chegasse ao poder seria o fim do mundo? Cadê eles?
Eu acredito que Lula já pegou um bonde que estava andando no caminho certo, e fez prosseguir. E fez isso bem. Tem coisas erradas? Tem. Tem corrupção? Tem. Mas alguém conhece algum governo, em qualquer lugar do mundo, em qualquer época, no qual não apareça nada de ruim? … é, não tem…
Óbvio que não é desculpa. Nada pode desculpar a falcatrua. Ela deve ser apurada e punida, sempre.
Mas eu fico de cara com aqueles que, como se fossem verdadeiros santos, apontam as falha dos outros como se dissessem: “se eu estivesse lá isso não aconteceria!”…aham…acredite quem quiser. O interesse destes não é corrigir o problema e sim passar a mensagem: eu sou bom, ele não é.
Eu imagino a quantidade de mutretas que ocorriam em governos passados, mas que não vinham a público pelas mais variadas razões! Ainda bem que hoje ficamos sabendo delas! Graças a uma imprensa livre, claro, que tem que continuar assim mas com responsabilidade. Já acabaram com a vida de muita gente com notícias e calúnias sem fundamento…depois que a casa cai não adianta mais, o estrago já foi feito. Não me esqueço de Ibsen Pinheiro, político gaúcho que foi massacrado na imprensa, foi cassado, teve sua vida pública destruída na época, pra depois descobrirem que era tudo mentira…um horror. Para quem quiser saber mais sobre: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ibsen_Pinheiro
Mas época de eleições é assim mesmo. Vemos de tudo, lemos de tudo e tentamos acertar na escolha. Há os fanáticos, os conscientes, os indiferentes, os indecisos e aqueles que não sabem de nada e votam meio que por indução. Só não aturo os arautos do cataclisma, que ficam dizendo que tudo irá ruir se fulano ou beltrano forem eleitos. Esses não dá pra aguentar.
Eu pretendo votar com minha consciência, com base no que conheço das pessoas e de suas vidas públicas mas sem ilusões. Não há perfeição, em ninguém e em nenhum partido ou governo. Portanto, sem falsas expectativas, espero que o Brasil e o RS alcancem tudo aquilo de que são capazes e que os eleitos façam o melhor…pq vou estar de olho…e não só eu…
Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s