Coisa boa é sentir-se mais magrinha!

Hoje acordei e resolvi dar uma medida na minha cintura, que estava no limite aceitável para circunferência no caso das mulheres:82 cm. Deu 78cm… dando um descontinho, diminui 3 cm de cintura!!! TO FELIZ!
Hehehehehehe…quem não estaria?
Pois é, quanto ao peso não sei ainda, vou comprar uma balança dessas de banheiro para acompanhar, pq balança de rua não dá certo. E com roupas, momento do dia, tudo altera. O certo é pesar-se quando acorda, antes do café da manhã. Esse é o peso certo.
Cada refeição que se faz trás alterações no peso, que podem variar até dois quilos, dependendo do que se come. Fica difícil saber o certo.
Mas com certeza eu diminui alguma coisa.
A propaganda da caralluma falava em até 11 k por mês de perda. Nem quem tem dois neurônios na cabeça acreditaria numa coisa dessas. É absurdo. Pra perder um quilo por semana já é uma luta!
Não é assim que a coisa funciona. Mas de alguma forma ta funcionando no meu caso, que não quero perder grande coisa, mas quero diminuir a gordura abdominal. Pra isso ta dando certo. E pra mim basta.
Eu acredito que essas cápsulas tb geram um efeito psicológico, que ajuda a comer menos. Como estou vendo os resultados acabo por me animar e isso facilita na hora de cuidar um pouco da boca grande.
De qualquer forma, nunca fui uma comilona. Fico assustada qdo vejo o prato servido de algumas pessoas. Acho que eu morreria engasgada se comesse tudo aquilo.
Procuro comer bem, de tudo, mas não muito. Dificilmente repito um prato, tem que estar muuuuito bom.
Meu problema é a noite, me dá vontade de comer de tudo à noite. Beliscos, sabe?
Esse é o maior problema. O resto tiro de letra.
Estou fazendo minha ergométrica tb, é muito bom e me faz sentir ativa. Gasto umas boas calorias ali.
Algumas pessoas têm dificuldade em fazer dietas, é difícil mesmo.
Mas elas não se dão conta de que apenas mudar alguns hábitos já faz um efeito enorme a longo prazo.
Tipo isso, não repetir o prato nunca. Não andar na escada rolante. Só usar elevador se for mais de 3 andares. Nunca comer mais de um pãozinho no café e tomar leite semidesnatado ou desnatado. Comer bastante fruta, elas ajudam muito, e tomar bastante água.
Para emagrecer é preciso comer, então não adianta passar horas sem comer nada. É pior, o efeito é inverso. Temos que comer de 3 em 3 horas, por aí. Seis refeições por dia é uma boa. E não comer muito cada vez.
Perder peso é algo demorado, não adianta, e não existe milagre. A maior dificuldade é querer ver rápido o resultado, desanima muito. Paciência e perseverância junto com uma boa alimentação e um pouco de exercício funcionam de verdade, pra qualquer um. Se a pessoa perder um quilo por mês já ta muito bom!!!!
Por hoje é isso. Um bom final de semana pra todos!

Deixe um comentário

