Uma leve subida na Serra gaúcha

Ontem fomos dar um passeio em Ivoti e Dois Irmãos. Ainda não conhecíamos essas duas cidades, pequenas, tranquilas e a conchegantes. Não é bem na Serra ainda, ficam um pouco antes, mas o “clima” já é de lá. Como eu gosto de ir pra essa região do Estado!! É bonita e me faz sentir uma certa serenidade que em Porto Alegre é difícil de encontrar.
Fora isso, sempre se encontra coisas pra comprar. Bom, isso de certa forma é um problema mas tb é muito bom qdo se acha preços que valem.
Tomamos um café colonial no caminho. Aff, como se come nessas horas! Mas vale ter que aumentar o tempo da ergométrica.
Nada como ter um carro. Pode não ser o carro dos sonhos, mas anda bem e nos leva onde queremos, já ta ótimo! E aí eu fico pensando como nossa vida mudou nos últimos 3 anos…pra melhor. E devo isso em boa parte aos meus pais, principalmente ao meu pai que soube fazer as coisas de forma a deixar a família bem. Bate uma saudade mas tb uma certeza: eu tive uma família maravilhosa, pais amorosos e uma educação e forma de pensar que vou transmitir aos meus filhos.
Meus pais cumpriram seus papeis. Espero cumprir o meu.
Mas voltando ao passeio, se eu pudesse escolher um lugar pra morar (bem) eu acho que escolheria a Serra. Eta lugar mais lindo! Tem sorte quem pode ter uma casa por lá. Mas já serve poder dar um pulinho e aproveitar um pouco das delícias do lugar. Parece um pedaço da Europa no Brasil.
Tivemos sorte de a colonização alemã e italiana terem se atirado pro sul….principalmente a alemã…deixem eu puxar a brasa pro meu assado…hehehehe.
No forte do verão eu prefiro ir pra Pinhal, nossa casinha simples e velhinha, mas que é bem gostosa pra passar as férias. É que verão pede praia e eu fui criada indo pra lá todo ano, desde que nasci. Já é tradição da família…sou meio tradicional… Nada como sentar no final da tarde no pátio, cadeiras na grama e tomar um bom mate…coisa boa! Tb temos isso graças ao meu pai, que teve a ousadia de comprar um terreno e fazer uma casa onde, na época, era um fim de mundo! Meu pai tinha visão de futuro. Ele dizia que tinha feito aquela casa pros netos…pura verdade, meus filhos adoram, não querem nem ouvir falar na possibilidade de vender! hehehehe..
Bom, deu. Ta na hora de fazer o almoço de domingo, que por sinal está um belo domingo de sol.
Abraços e bom domingo a todos!

Deixe um comentário

