Tropa de Elite 2

Ontem fui assistir Tropa de Elite 2. Fiquei impressionada com a qualidade do filme, em todos os sentidos. Gostei demais mesmo. O enredo é ótimo, direção, fotografia, luz, som, tudo de bom. Finalmente o cinema brasileiro adquire qualidade internacional.
Eu gosto de filmes de ação, confesso que o palavreado do filme (cheio de palavrões) me choca um pouco, não é hábito meu falar assim ou ouvir essa linguagem no dia a dia. Mas sei que no meio que o filme retrata é assim mesmo, então a realidade é franca. Aliás, o filme é pura realidade apesar de ficção.
Mas a sensação que tive ao sair do cinema é que não posso confiar nem no cadáver do meu pai…hehehehe.
Gente, parece que tudo se encaixa perfeitamente com o que vemos no mundão de Deus (ou do diabo).
Corrupção solta, crime a varrer, exploração da miséria, triste, muito triste.
E isso é o que acontece por aí, nos guetos, favelas, vilas de nossas cidades. E o sentimento de desesperança  bate um pouco no peito. Como se fosse impossível fazer política, governar, conduzir uma Cidade, Estado ou País sem essa sujeira toda.
O que vale é saber que existem os Coronéis Nascimento, Deputados Fraga por aí, em algum lugar. Eles existem, graças a Deus. Tem gente honesta, ainda. Tem gente que quer fazer o melhor pelos outros, pelo povo. É o que consola.
O filme vale a pena ser visto e revisto. Parabéns a todo o elenco e direção.
Abraços.

Deixe um comentário

