Feira do Livro de Porto Alegre

Ontem eu e o maridão fomos na Feira do Livro de Porto Alegre, um evento sem igual na cultura literária do Brasil. Eu amo livros, sempre tenho um na cabeceira, nem que seja um exemplar já lido…tenho livros lidos 3 vzs de tão bons!
Agora comprei Aristóteles, Augusto Cury e Kafka. Ontem mesmo comecei a ler O Processo, do Kafka. Vou devorar esses livros rapidinho. Queria ter comprado mais, vários!! Mas a grana é pouca, infelizmente. Uma coisa que preciso fazer é ir num sebo. Preciso achar um do Érico Veríssimo, Incidente em Antares (obra prima!) que sumiu aqui de casa (tava caro na feira), e um dos volumes de Ascenção e Queda do Terceiro Reich, são quatro e um deles não sei onde foi parar. Este último não vai ser fácil nem barato.
Tinha um POVO na feira, uma briga para chegar nas bancas. Fui na banca da Companhia das Letras, do meu amigo Gustavo. Comprei dois livros lá com bom preço.
Os balaios são os mais concorridos. Tem coisas boas, outras dispensáveis. Os preços ali são menos salgados. Mesmo com isenção de alguns impostos o livro ainda é caro no Brasil. Uma pena.
Acho que ainda volto lá esse ano, em um horário de menor movimento. Tenho que me cuidar pra não sair comprando…aff…
Abraços.

Deixe um comentário

