Espírito de Natal

As pessoas costumam falar do tal “espírito de Natal” nessa época. Na verdade falam de um sentimento, um movimento, que mais voltado está para o consumismo, no meu modo de ver. A grande maioria está preocupada com os presentes, a comilança própria dessa época ou viagens. Confesso que me enquadro aqui.
Mas o que mais gosto do Natal é a reunião da família ou de amigos, ou tudo junto.
Lembro da minha infância, quando armar a árvore de Natal era um evento! Minha mãe ficava nos segurando até o início de dezembro, quando então ela autorizava a montagem. Naquela época as bolinhas quebravam…sempre tínhamos que repor alguma. Levávamos uma tarde inteira naquela função: e ainda tinha que ver se as luzinhas não haviam queimado! Daí meu irmão saía pra comprar mais. Era muito divertido…bons tempos.
Passei alguns anos sem montar árvore na minha casa. Por razões que não interessa comentar. Neste ano resolvi comprar uma. Eu e minha filha passamos um tempo, alguns dias para aprontá-la. Ficou bem bonita. Dá um clima natalino na casa…é o tal “espírito de Natal”? Sei lá, só sei que é bom, uma tradição que pra mim vale a pena. Sem conotações de qualquer tipo.
Era isso. Como não tenho tido muito tempo para postar aqui, já desejo de antemão um Feliz Natal a todos!

Deixe um comentário

