Falando em dietas…

É incrível mas é só falar em dieta e alguma substância para emagrecer e as pessoas acessam direto esse blog. Mulheres, imagino. Ainda mais no verão…impressionante a preocupação com o corpo e a aparência…mais a aparência, claro.
Pois é, já falei da caralluma, que foi proibida, e já dei muitos conselhos a mulheres que me mandaram comentários pedindo alguma ajuda. Não sou especialista em dietas, não sou médica nem farmaceutica. Por isso não posso “receitar” nada, só posso falar daquilo que faço e das experiências que passo. Mas tento ajudar o máximo possível.
Isso porque sei o quanto é sofrida essa exigência de ter um corpo esbelto, magérrimo. O mais chocante é que quem mais se preocupa com essa “exigência” são as mulheres, não os homens. Eles gostam de uma mulher bonita, claro, mas muitos, muitos mesmos não se importam se tiver alguma coisinha sobrando, uma celulite a mais…parece que eles sabem melhor do que nós que um corpo normal tem dessas coisas, pelo menos em algum momento da vida.
Já vi entrevistas com homens que diziam bem isso, que essa exigência toda é mais da mulherada mesmo!
Eu vejo nisso tudo uma grande competição. Para ver quem é a mais magra, mais bonita, mais loira…credo! Estão aí os concursos de beleza que não me deixam mentir…pra que um concurso pra ver quem é a mais bela????? Depois não sabem por que tem tanta guria fazendo loucuras pra emagrecer!!!
Eu penso que deveria ser feito um programa de conscientização das pessoas para esse problema. Já vejo alguma coisa nesse sentido. Esses dias vi na tv aqui em Porto uma amostra de roupas de banho para essa estação com meninas bem normais, até um pouco cheinhas…achei beeem lega!!!
Precisamos mudar essa mentalidade estúpida de que a magreza é uma obrigação para o sexo feminino. Por favor, chega disso!!!
Podemos ser magras, gordinhas, cheinhas, o importante é nos sentirmos bem como somos e termos a liberdade de escolher sermos assim ou não, sem pressão. E principalmente ter saúde!!!
Que neste ano de 2011 sejamos mais bondosas conosco, amigas. É claro que podemos nos cuidar, devemos até, mas sem loucuras, sem achar que se não formos magras a vida se acaba…não é assim que funciona.
Um bom ano novo a todos nós!!
Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s