Televisão x Diálogo

Impressionante! Passei seis dias sem televisão…fui pra praia e não levei. Foi bem estranho, acostumada a assistir todos os jornais, ver minhas séries preferidas (novelas nem pensar!), um ou outro filme – geralmente já visto meia dúzia de vezes – realmente um tempo bem incomum.
Mas observei que as conversas em família aumentaram horrores! Sim…não há aquele “deus” bem posicionado na melhor área da casa, sempre nos chamando para uma verdadeira adoração.
Eu gosto muito de tv, confesso. Quase um vício. Na real é uma companhia que não reclama, não enche o saco, podemos mudar de assunto sem pedir licença e desligá-la quando dá vontade. Um beleza!
A quantidade de informação que podemos extrair de uma simples tv é “algo”! O lamentável é que ela não nos diz nada sobre nossa família, amigos, filhos, marido…isso é somente na conversa pessoal.
Mas e o tempo pra tudo isso? Trava-se uma verdadeira batalha entre o diálogo e a tv. Pior é que normalmente ela ganha. Então ficamos sabendo o que acontece no Irã mas não sabemos o que se passa na vida dos filhos. Beeeeem ruim…
Portanto, foi ótimo não levar o deusinho pra praia. Uma chance para as conversas…
Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s