Carnaval garantido, mesmo sem teto…

Eu estou chocada com a decisão do governo do RJ de gastar 3 milhões de Reais para ajudar as escolas de samba que tiveram seus barracões incendiados. Só um pouquinho: não tem uma penca de gente sem casa pra morar por causa das chuvas? E não tem ainda gente assim desde a outra enxurrada ano passado?
Eu não sou contra o carnaval, afinal dá muita renda pelo turismo, ok… Mas acho que as prioridades do Estado do Rio estão equivocadas. Queimou o carro alegórico? Acabaram-se as fantasias? Paciência, são coisas que acontecem…agora gastar essa fortuna com eles e deixar as pessoas morando de favor, muitas que perderam familiares nessa tragédia…será que eles estão se importando que o desfile na Sapucaí seja o mesmo de sempre?? Duvido…
Eu não entendo…acho que aquela música do Chico Buarque está certíssima: ” ai que vida boa, olerê…ai que vida boa, olará…o estandarte do sanatório geral vai passar!!…”
Abraços.

2 comentários sobre “Carnaval garantido, mesmo sem teto…

  1. Ana, A verba de 3 Milhoões virá da iniciativa Privada, pois a prefeitura do Rio recuou e buscou o recurso entre os mantenedores de "Lobis" do governo, sob o pretexto de que a restruturação do carnaval é de interesse privado em virtude da movimentação da economia! A princípio não virá dos cofres públicos.Um abraço!Allan Pierre Rodrigues

Deixe um comentário

