Alguém ouviu alguma coisa?

Esses dias ouvi de um amigo, de fora do Brasil, que nosso país era conhecido pelo seu preconceito contra as mulheres nas igrejas. No RS então…nem se fala. Foi bem interessante porque, pouco tempo depois, ouvi num culto um pastor americano falando que Deus fez homem e mulher iguais (o que é óbvio!!). Só que ele acrescentou um ingrediente dos mais “legais”: disse que alguns versículos da bíblia foram interpretados mal, contra a mulher. E mais: “Eu disse que falaria algumas coisas que vcs não iam gostar…”

No melhor estilo gaúcho: BAH!
Eu não poderia deixar de comentar esse fato. Ver um pastor vir de tão longe, e falar essas coisas ali, naquele local…foi no mínimo hilário! Logo ali, onde ainda resistem tanto a ter esse entendimento, onde ainda acreditam que uma mulher não pode ser “pastora”, ou não deve ser, ou não é conveniente, seja a desculpa que, for dá na mesma…será que foi Deus quem mandou ele?? 
É claro que as pessoas ouvem o que querem. Portanto, para alguns, não foi isso que ele quis dizer, não foi nesse sentido, não teve esse alcance…e por aí vai.
Mas o fato é: até quando meu Deus????
Infelizmente, não pude (e acho que nem queria) conversar sobre isso com o americano. Na real nem precisava, ele foi bem claro. E para um bom entendedor…
É uma pena que, certamente, entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Na minha vida isso não faz a menor diferença (já fez), mas lamento por aquelas que ainda sonham em alcançar esse objetivo. Mas é aquela coisa: fazer os homens saírem de suas zonas de conforto é mais difícil do que secar gelo.
Então…segue o baile. Homens no primeiro banco, na vitrine e com caminho livre; esposas no banco, cuidando dos filhos, da roupa, do cabelo, das unhas. Auxiliadoras. 
Pronto, falei.
E a propósito,
ninguém merece.
Abraços.
Anúncios

2 comentários sobre “Alguém ouviu alguma coisa?

  1. hehe…na real não adianta comprar briga, mas acho de uma ignorância brutal esse preconceito, com desculpas espirituais que não convencem nem quem alega. Mas é mais fácil deixar assim…mulher incomoda…rsrsrs…o mundo acaba sendo mais justo que a igreja, afinal já temos uma presidenta! É dose…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s