Uma mulher na Casa Civil

Ótimo. Agora, além de uma Presidenta, temos uma mulher em um dos cargos mais importantes do executivo nacional. Gleise, 45 anos, casada, dois filhos, advogada. E as mulheres vão ocupando os espaços políticos. Pensar que há pouco mais de 60 anos as mulheres nem poderiam votar… é uma evolução e tanto.
Em todas as áreas da vida, as mulheres vão conquistando seus espaços, com muita luta, sofrimento, cobranças, estas últimas delas mesmas, mais do que dos outros.
Fico feliz que a Presidenta Dilma esteja abrindo as portas do governo às mulheres. Tenho a sensação de que se mais mulheres comandassem o mundo não teríamos tantas coisas ruim acontecendo por aí.
Infelizmente, assim como levou muita luz aos povos que alcançou, a igreja primitiva também levou um conceito errado de mulher, oprimindo-as de maneira deplorável. Tudo porque não queriam mulheres fazendo parte na hierarquia que se formava. Interpretando erradamente (e propositadamente) a bíblia, espalharam essa visão de mulher inferior, fraca, incapaz. Mas como os cristãos na época não aceitariam a falta de figuras femininas na igreja, elegeram Maria (a virgem) para adorar e inventaram uma Maria Madalena prostituta (ela não era). E por aí foi a confusão. Isso sem contar os preconceitos culturais sem conotação religiosa, que já existiam.
Lá nos tempos BEM antigos, era a força física que determinava a suposta “superioridade” dos homens sobre as mulheres. Atualmente, já que pouco se precisa de homem para algum esforço físico, nossa vida moderna é bem … digamos “leve”, isso caiu por terra. E aos poucos a mulher foi mostrando que, fora músculos, temos todos a mesma capacidade. E tem algumas capazes de dar boas surras (rsrsrs) em alguns cretinos, com a ajuda das academias.
Lamentavelmente, ainda não vemos essa evolução (não física, mas intelectual) em todos os setores da sociedade. Algumas cabeças fechadas ainda resistem em mantê-las bem fechadinhas.
Mas isso, com toda a certeza, não vai durar muito tempo. O toque feminino, tão indispensável em qualquer área, não será impedido de agir.
Por que? Porque não acredito que a ignorância prevaleça. Um dia a mente se abre. Tem que abrir.
Só não sei se viverei para ver isso.
Abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s