Controle de natalidade

Há um projeto de lei no sentido de acabar com a exigência de autorização do cônjuge para realização de laqueadura/vasectomia. Hoje, para que uma mulher seja esterilizada, os médicos exigem que o marido consinta com o procedimento. Além disso, o projeto prevê também a diminuição da idade mínima. A matéria é polêmica. Só para exemplificar: tenho uma prima que tem 6 filhos. Ela queria fazer ligadura de trompas, lá pelo 4 filho, mas o marido não autorizou. E eles viviam muito mal…Acho isso um absurdo. Coloquei uma enquete no blog, aí ao lado. Participe dando sua opinião.
Veja bem: o projeto não trata do relacionamento do casal e da conversa que ambos devem ter sobre o assunto e, sim, da obrigatoriedade da autorização.
Abraços.

3 comentários sobre “Controle de natalidade

  1. pois é, meu problema é o da "idade minimo"… 2 gravidez de risco, 2 cesareas e tal.. uma nova gravidez pra mim tem BASTANTE risco e jah estou com 38 anos!! mais filhos? NAO! pedi pra fazer a laqueadura pra aproveitar a cirurgia e disseram que "nao fazemos antes dos 40 anos!" (aqui na Italia sim, mas no Brasil é igual)… q diferença??? pq sao ELES q decidem isso???? ou seja, se meu marido nao quisesse (pq ele vai) fazer uma vasectomia, em 2 anos eu teria q me submeter a uma nova cirurgia??? acho um absurdo e assim como eu tem muitas no Brasil… mas…

  2. Como assim, aí só depois dos quarenta? Aqui querem baixar de 26 para 23 anos…É que aí na Itália eles querem que tenham filhos, é um país de velhos e tal. O Paulo que faça vasectomia, é uma barbada, Luiz fez e foi ótimo! Abraços.

  3. MAS O PAULO JAH TAH NA FILA!!!a proxima vez que a gente for pro Brasil e entra na faca, mas foi uma besteirada nao terem feito em mim!! olha dps no meu blog lah q comentei teu coment.. hehe… bjim

Deixe um comentário

