Mau humor.

Tem dias que simplesmente não dá pra aguentar. Acordar de mau humor… no one deserves! Pois hoje está sendo um dia desses: acordei mal, sem paciência, lembrando coisas que não quero lembrar, vontade de chutar o balde geral. E pior que não é nada relacionado a hormônios, falta dos remedinhos, nada disso. É aquela velha sensação de que o “polvo” volta a atacar, com seus tentáculos grudentos.
Quando percebo, estou sendo envolvida novamente. A coisa acontece sorrateiramente: é um dia, outro dia… e mais um…Tipo: dá-se um dedo, tomam o braço. E aí tenho que retomar antigas e mais confortáveis posições. Isso cansa um bocado…
Humor é algo complicado principalmente para nós, mulheres. Nós estamos mais sujeitas, somos mais frágeis nessa área, não por sermos “fracas” emocionalmente. A fragilidade é no sentido de maior abertura para os sentimentos. Uma sensibilidade maior. E isso afeta o humor. Mulher não sofre “mais” do que homem, mas penso que ela “expressa mais” o que sente.
Hoje eu tinha planos de sair, almoçar fora, dar umas voltas. Mas não vai rolar. Quando estou assim o melhor é ficar quieta, na minha ilha doméstica, dar um tempo e esperar que passe logo. Pelo menos passo a maior parte do dia sozinha, o que impede de contaminar os outros com o problema. Ninguém é obrigado a aturar o azedume dos outros, certo?
Bom, escrever aqui já ajuda. Ponho pra fora sem agredir, ofender ou entristecer alguém. Prefiro assim. Até porque  nada vai mudar mesmo. Como li esses dias:
“Se você não consegue superar o problema, pelo menos supere a necessidade de falar sobre ele”.
Tem coisa mais chata do que alguém falando sempre a mesma coisa?
Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s