Eu sou do tempo em que…

Eu sou do tempo em que as coisas eram bem diferentes. Sou do tempo em que a merenda da escola era arroz doce, bolo de milho, K-suco e sagú. Sou do tempo do orfeão, da aula de moral e cívica, de cantar o hino nacional antes da aula. Tempo do tapa-pó branco, com gravata borboleta azul marinho. Do desfile no 7 de setembro com toda a escola, em frente à pira na Avenida João Pessoa.
Hoje as crianças comem bolacha recheada e salgadinhos, com coca-cola. Têm pouca ou nenhuma noção de civismo e não sabem a letra do hino do Brasil. As roupas da escola são blusinhas minúsculas e camisetas com nome de bandas de rock. Sete de setembro é um feriado…nada mais.
Eu gosto mais de como era antigamente. Aluno desrespeitando professor? Onde???? Obesidade aos oito anos? Coisa rara… Hino Nacional era cantado com arrepio na espinha! E todos os cadernos tinham na contra capa a letra dele. Ai de quem não soubesse decor!! E ainda tinha o Hino da Bandeira, o Hino Rio Grandense…todos na ponta da língua. A gente até cantava o hino em homenagem à professora que deu nome a nossa escola: Luciana de Abreu.
Desfilar no 7 de setembro era uma honra, imperdível! E a família assistindo… Como era bom aquele tempo.
Hoje a vida é menos cor de rosa, menos azul, o som é de barulheira. A gente tem medo de deixar os filhos voltarem da escola sozinhos. Tem medo de deixar eles IREM NA ESCOLA!
Eu sou do tempo…em que a gente era tão feliz…e nem sabia…
Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s