Voltando da Europa!

Gente, faz um tempão!!! Credo, deixei o blog de lado meeesmo…mas é que teve tanta função nos últimos tempos que não deu pra postar nada. Primeiro porque eu estava preparando tudo para nossa viagem, e depois porque lá o tempo foi gasto com pessoas, lugares, igrejas, aviões, trens…vixe…
Nossa viagem, minha e de meu marido, não foi passeio de férias. Fomos a trabalho. Dele, para ser mais exata. Mas como sempre é possível dar umas voltinhas nas horas vagas…
Passamos dias muito bons, com amigos queridos, fazendo novos amigos, comendo demais, comendo de novo…Jesus!! Resultado: engordei, claro. Mas nada preocupante.

Estivemos na Inglaterra, Escócia, França, Bélgica e Polônia. A Polônia me surpreendeu em todos os aspectos. É linda, as pessoas são amáveis, bonitas e fomos recebidos com tanto amor e cuidado…foi comovente. Fomos hospedados pelo casal Cris e Anita, com seus dois filhinhos. Amamos ficar com eles. São amigos que jamais esqueceremos. Lá conheci o Jo Rocha, um baiano divertido que vive na Bélgica, gente boa demais! E o Artur, pastor da igreja lá em Wroclaw, a cidade onde estávamos. Também conhecemos mais sobre a história daquele povo, sofrido, guerreiro.
Na França ficamos com nosso amigo Júnior, um carioca engraçado demais e que sabe levar um turista nos melhores lugares em pouco tempo. Uma maravilha! E, pra completar, vai pra cozinha e faz pratos deliciosos.
Na Escócia fomos para a casa do Éder e Elouise. Ele é outro que cozinha bem. Fizemos passeios por Edimburgo, cidade encantadora. Fomos ao Museu, imenso! Encontramos com André e Dari, um casal muito doce. Jantamos juntos, rimos muito e o André foi nosso parceiro de caminhada pelas ruas…na chuva…rsrsrss.

Na Inglaterra ficamos em Bognor Regis, cidade às margens do Canal da Mancha e em Bishops Sthortford, perto de Londres. Nos divertimos bastante com uma boa turma de brasileiros que moram lá: Marcelo e Lee, Guga e Viviane, Beta e Pawel, Thaís e Cris, Jessé e Muriel, Deco e Poly, Débora e Thiago e mais o casal de ingleses Gary e Carol, que nos hospedaram em sua casa. Comemos os famosos tomates doces do Gary, que ele mesmo planta nos fundos da casa, uma delícia!
Em Bishops encontramos Anderson e Márcia, Edison e Néia, Tony e Sue, Sinara, Ingrid…e mais alguns que não vou lembrar os nomes.
É claro que fiz umas comprinhas…normal. Mas o mais importante de tudo foi poder encontrar com os amigos, passar um tempo juntos, rir e chorar com eles, conhecer suas casas, suas vidas e participar um pouco das lutas de cada um. Os lugares, claro, são lindos, a Europa é linda.
Passamos um mês lá…e foi pouco. Foi pouco mesmo!!! Fizemos uma correria pra poder estar um pouco com cada um…mas ficou a sensação de que precisávamos de mais uns dois meses…Fora Itália e Portugal que nem nos viram!!! O Paulo e Carla e o Carlos e Adriana vão ficar pra próxima!

Bom, esse foi um pequeno (exíguo) resumo da nossa viagem missionária. Na verdade não sei se dá pra chamar assim. Pra mim, depois de nove anos da minha última estada por lá, foi um presente.

Valeu queridos, obrigada por nos receberem com tanto amor. Já estou com saudades!!

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s