Andando pela rua e, de repente…BUMMMM

Fiquei impressionada hoje vendo imagens da explosão ocorrida em um lancheria no Rio de Janeiro. Uma câmara externa gravou o momento exato da explosão. Um pavor!! Muitas pessoas feridas e, pelo menos, três mortos. Alguns eram passantes que, por ironia do destino, passavam em frente ao local naquele minuto. Essas pessoas foram lançadas a quarenta metros de distância do local. As vítimas fatais só não foram em maior número porque, pelo horário, a lanchonete estava vazia. A perícia no local indicou explosão por vazamento de gás. Não faz muito tempo, também no Rio de Janeiro, os bueiros nas ruas andaram explodindo por vazamento de gás.
Semana passada estávamos assistindo àquele fecha e abre do shopping de São Paulo, também por causa de gás, mas este vindo de um lixão existente no terreno antes da construção (me pergunto como é que não viram isso antes?!?!). Havia risco de explosão no local. Imaginem se isso ocorre num shopping cheio!!!!
E eu me peguei pensando que a vida é tão frágil e efêmera, algo sobre a qual não temos muito controle. Podemos estar andando na rua, comprando um jornal na banca, fazendo compras com a família, e de repente…algo inesperado acontece. Temos medo de assalto, de avião, de acidentes de carro, do câncer, aquelas coisas que já conhecemos e que sabemos bem que podem surgir em algum momento.
Mas quem é que se prepara para ser explodido por um vazamento de gás em um bueiro? Ou em um prédio frente ao qual estamos passando? E NUM SHOPPING ENTÃO????
Meu pai costumava dizer que “só o peru morre de véspera”. Ou seja, ninguém morre antes da hora. Será??
Quando vejo esse tipo de notícia me pergunto: A vida depende de sorte?? De estar no lugar errado, na hora errada ou não?
Não tenho resposta para estas perguntas. Quero acreditar que Deus está no controle. Mas confesso que, vez em quando, acho que a vida segue seu curso e nós estamos meio que à mercê dos acontecimentos. A sociedade constrói, destrói, evoluímos tecnologicamente, vivemos de acordo com o que temos feito com o mundo ao longo dos séculos. Usamos gás para cozinhar, avião para viajar, carros para passear e nos locomover…mas tb morremos por vazamentos, por acidentes de avião ou carro… É da vida.
Mas vamos combinar: é ruim, hein??
Como eu disse no título: andando pela rua…e de repente…BUUUMMM…Que horror…
Abraços.

Deixe um comentário

