É Natal no Centro de Porto Alegre!

Meu Pai! Hoje fui ao centro de Poa para comprar os famosos presentes de Natal. Um “genteriu” de matar, as lojas lotadas, horrível! Sem falar que nosso “centro” da cidade é bem sujinho…Falta espaço, as ruas são antigas, estreitas, uma bagunça, vendedores ambulantes…não dá pra dizer que é agradável andar por ali.

De qualquer forma, consegui fazer minhas comprinhas, pros filhos, irmãos, madrinha…e deu! Graças a Deus que tenho controle sobre compras, não sou daquelas que vai pegando tudo o que vê sem lembrar que o dindin não nasce em árvore! Mas eu olho algumas pessoas comprando…Parecem formigas no açúcar, doidas!

Até achei que os preços estão bem razoáveis. Dá pra comprar uma coisinha pra cada um sem gastar uma fortuna. Procurando é possível encontrar coisas boas. Na verdade, eu prefiro mil vezes fazer compras no shopping mas como tinha que ir lá por outro motivo aproveitei a viagem. Pronto: me livrei dessa. Agora é pensar nas comilanças.

E não adianta. Fim de ano é correria, a gente esquece das coisas, fica todo mundo meio doido, é um estresse. Não deveria ser assim, não? Afinal, Natal deveria ser só uma comemoração, o nascimento de Jesus. Mas o homem tem um talento enorme para transformar tudo em comércio. E, por mais que saiba disso, eu acabo entrando na onda…como a maioria.

Era isso, pessoal. Façam suas compras, com cuidado e sabedoria. Se forem ao centro da cidade…cuidado com as bolsas! E não esqueçam que Natal é tempo de festa, de compartilhar a vida. Os presentes são um detalhe.

Abraços!

Um comentário sobre “É Natal no Centro de Porto Alegre!

Deixe um comentário

