Chegou 2012!

Já estamos em 2012. Passou rápido, pior que todo ano digo isso, direi novamente no final do ano, se estiver viva até lá. Ouço pessoas falando de dias novos, de felicidade, encorajando sonhos e coisas lindas que virão. Sei não…Acho que fiquei mais dura ao longo do tempo. Quando olho para trás percebo o quanto mudei em doze anos. Já não sou crédula como antes. Já não invisto como antes, e quando faço já não é naquelas mesmas coisas.

Me parece que pouca coisa vai mudar. Só vamos ficar mais velhos. Para que as coisas mudem, ou pelo menos renovem, é preciso coragem para agir. E não tenho visto disso por aqui. O status quo é confortável, é seguro, conhecido. O novo sempre é um mistério, não se sabe o resultado, pode ser assustador. Por isso não espero nada. Se algo melhorar ok. Se ficar igual ok também, já esperava por isso mesmo. Que venha 2012. Será um ano como outro qualquer, na minha humilde opinião.

Não é pessimismo não. É realismo.

Abraços!

 

Deixe um comentário

