O que está bem diante dos olhos…

Hoje acordei pensando nisso. Alguns de nós têm dificuldade de ver aquilo que está bem diante dos olhos, límpido como água, claro como a luz solar. Talvez seja a própria claridade e limpidez que dificultem a visão. Mas outra pessoa, bem ao lado, está vendo tudo. Não seria mais sábio observar, perguntar, ouvir o que esta tem a dizer?

Pois é. Essa percepção de que alguém, e não nós, está vendo melhor a situação é um pouco incômoda, não? Pelo menos pra mim é. Geralmente eu quero saber tudo, acho que sei mais e que a minha visão das situações é a melhor. Acho que não estou sozinha aqui.

Isso é mais comum, a meu ver, quando o assunto implica mudanças. Em nós, na nossa vida, nas nossas escolhas. Se incluir abrir mão de algo que gostamos? Aí nem se fala. “Eu é que sei”.

Estou falando aqui de uma coisa que pra mim mesma é bem complicada. Mas vai um conselho (primeiro para mim) pra quem se sentir assim: ouça quando lhe disserem algo diferente daquilo que gostaria de ouvir. As vezes estamos dando murros em ponta de faca. 

A oportunidade é como um trem com lugares vagos. Passa e, se não embarcarmos neste, teremos que  esperar o próximo, que pode ser o último… e que poderá estar lotado.

Pense nisso. Abraços.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s