Um momento pode durar a vida inteira…

As vezes os pais acreditam que precisam proporcionar momentos inesquecíveis aos filhos e que precisam planejá-los muito bem. Ledo engano. Nossa memória é interessante: o que para uns é importante, para outros é só mais uma lembrança. E fatos que poderiam ser classificados como sem expressão tornam-se tão inebriantes que são levados pela vida inteira.

Tenho várias dessas lembranças marcantes. Mas há uma que é especial. Uma noite de verão e lua nova, em nossa casa de praia. Nesta fase da lua, o céu mostra mais as estrelas. E num lugar sem muita luz… é lindo. Estávamos nos fundos da casa. Eu devia ter uns 14 anos. Sentados em cadeiras de praia, na grama, meu pai eu e minha irmã, ao lado da velha brasília, nosso primeiro carro, com o rádio ligado. Minha mãe e irmão estavam na área, pra não pegar sereno. Tocava “Ready To Take A Chance Again” do Barry Manilow (“Pronto Para Tentar Novamente”). A música ficou gravada na minha mente e associada àquele instante. Meu pai falava das estrelas. Ele gostava do assunto. Vimos o Cruzeiro do Sul, as Três Marias, Marte, uma nebulosa (acho que Andrômeda). Ficamos ali, ouvindo músicas e conversando sobre o universo… Com certeza ouvimos uma penca de outras melodias, mas esta, por alguma razão, ficou. E a imagem, a cena, aquele instante “aparentemente” tão singelo e banal ficou na memória tão claramente, e hoje é como se tivesse acontecido ontem.

Talvez, para os outros ali, aquilo não tenha sido nada. Pra mim foi o máximo! Por que? Não sei. Mas toda a vez que escuto essa música me vêm as mesmas sensações daquele instante. Uma paz, aconchego, prazer. Estar em família, conversando, aprendendo. Incrível, posso voltar lá quando quiser, é só ouvir a música…e até mesmo sem ela, mas a ouço de qualquer forma na minha cabeça. Aqueles minutos vão durar minha vida inteira. E isso é bom demais…

Para quem tiver curiosidade sobre a música…. é só clicar abaixo.

Aj70yweclAk

Abraços.

Deixe um comentário

