Exercitando a fé e fazendo malas…

Agora mesmo estou na minha sala, assistindo um filme que já vi mais de uma vez. É o “A volta do todo poderoso”. E vendo este filme, uma cena me chamou a atenção desta vez. Deus falava com a esposa do protagonista, dizendo que Deus nos dá oportunidades de vivermos, alcançarmos o que queremos, ao invés de simplesmente “nos dar”.
Por exemplo: se pedimos mais fé, Ele nos dá a oportunidade de exercê-la e, com isso, aumentá-la pela experiência. É claro que a fé vem pela Palavra de Deus, está na bíblia. Mas ela também é um exercício de vida. Podemos ver isso nas histórias de Moisés, Abraão e tantos outros. Não é um pacotinho pronto e embalado que Deus despeja do alto sobre nossas cabeças. Mas  coisas que nos acontecem, o que queremos, nossos sonhos, são essas oportunidades que Ele nos dá para viver a fé. E vê-la aumentar. 
Já me aconteceram coisas onde pude experimentar que a fé trás à realidade o que era apenas um pensamento. Também já perdi a fé muitas vezes, por não ver aquilo que eu queria se materializar. Bom, parece um contra senso. Esse é um problema que ocorre quando colocamos a fé na “coisa” e não nAquele que criou todas as coisas. Mas aqui a profundidade do assunto já está indo além do pretendido.
É que quero experimentar novamente uma experiência que tive anos atrás. Dá um certo medo compartilhar algo assim aqui, depois a coisa não acontece e…eu fico com cara de bocó. Bom, acho que esse é um risco que muitos crentes já correram. Dá medo. Mas a bíblia diz que o amor lança fora todo medo. Eu sei que Deus me ama, ama minha família, eu amo minha família, amo a Deus…acho que essa quantidade de amor deve bastar para deixar o medo de fora dessa. 
Eu tenho um sonho: viajar com meu marido e meu filho para a Europa. Não é uma viajem turística, mas uma dessas que já fizemos (eu e meu marido) a trabalho da igreja. Claro que sempre temos a oportunidade de conhecer lugares turísticos e passear um pouco, mas o objetivo não é fazer turismo. Só que, agora, quero levar meu filho que nunca viajou para mais longe. Sei que ele se recente disso. Nossas filhas já foram, uma já morou lá 2 anos. Mas ele nunca foi. Gostaria que ele pudesse conhecer outros lugares e ver o que acontece fora daqui. Na verdade, eu quero que ele tenha uma experiência nova na vida. Eu sei que Deus tem um plano pra vida dele, sei disso desde que ele tinha 7 anos. Deus me mostrou enquanto ele fazia uma lição de casa, sentadinho na nossa mesa da sala de jantar… Ele também sabe. Mas este é outro assunto.
E agora eu tenho este sonho: levá-lo conosco numa viajem. E isso precisa de um milagre financeiro. E é aqui que vai entrar meu exercício de fé. Eu SEI que vai acontecer, não sei o QUANDO. Mas se me perguntarem, queria que fosse esse ano ainda. Como? Não sei. O que sei é que tenho um sonho e estou colocando ele na mão de Deus. Não estou contando com ninguém, digo financeiramente. Conto com Jesus Cristo, que pode todas as coisas.
O que eu pretendo com essa viagem? Sem pretensões, só ir e seja o que Deus quiser. Rsrsrsrsrs…Mas com certeza será muito, muito bom!
Viram o tempo do verbo que usei? SERÁ, e não SERIA.
Começando o exercício… Quem quiser me emprestar um pouco de sua própria fé, estou aceitando.
Abraços.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Exercitando a fé e fazendo malas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s