Na flor da pele.

Quem já teve algum tipo de problema na pele vai me entender. Um dia você acorda com uma manchinha vermelha e pensa: humm…pode ser uma espinha. Não é espinha, mas tb não some. Pior que isso: aumenta de tamanho. Aí você vai na farmácia, mostra ao farmacêutico que diz: é uma micose, usa essa pomada aqui e, ah…pode aparecer mais manchas. Legal. Mas ok, uma manchinha só, cresceu um pouco mas tudo bem.

Passa um mês e…tem dezenas delas por tudo. Pomada e mais pomada e nada acontece. Vai num clínico geral: é uma micose, não transmite e dura uns 2 meses, usa pomada e toma isso aqui, dose única. Vai passar.

Nada, só aumenta. Você se sentindo uma árvore de natal, cheia de bolas vermelhas pelo corpo. A barriga está “in-olhável”…inventei essa palavra agora. Não satisfeita, vai no dermatologista. Finalmente alguém que entende do riscado. Resultado; não tem o que fazer. Vai sumir… um dia some. Dura uns 2 meses mesmo (infindáveis 2 meses). Pitiríase Rosada. A sensação de árvore de natal não é à toa. Elas se formam assim mesmo, neste formato, pelo menos nas costas. Que beleza. Único cuidado: não tomar sol nas lesões. Se for pro sol, filtro no mínimo FPS 30, reaplicar de 2 em 2 hs, ou fica marca. Lindo!

Disse o dermato: a medicina não é uma ciência exata. Não se sabe de onde isso vem, nem porquê, o que causa, nada, só que dá e passa. Põe inexatidão nisso! Não é contagioso (tanks!) e é “benigno”, “o pior já passou!” (sério?!). Toda vez que eu olho parece que tem mais delas!

Como toda internauta, pesquisei essa pereba na web. Fotos mil. Nenhuma informação bateu com o que o dermato disse. Dizem lá que é contagiosa, que é fungo, ou vírus, ou bactéria (existe outra coisa??) que tem que passar todas as roupas, que é micose, só tomando remédios e usando pomadas é que isso passa. Uma salada de frutas indigesta. Credo.

Me sentindo quase uma leproza devo admitir que essa chatice toda, mesmo parecendo horrível, vai passar sem que eu tenha que fazer nada. Se bem que já gastei os tubos em pomadas gosmentas, remédio, médico e se tivesse sido bem descuidada ficaria boa de qualquer forma .Impressionante.

Vai entender o corpo humano…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s