São Paulo

sp

Cidade de São Paulo, imensa, cosmopolita e impossível de se conhecer em pouco tempo. Eu sempre disse “não gosto de São Paulo”. Minha vida toda eu disse isso e o mais incrível: eu não conhecia a cidade. Parece óbvio que eu não gostava da cidade que aparecia nos tele jornais: violenta, puro concreto, inundada por qualquer chuvarada e congestionada por carros, sem falar na poluição. Essa era a São Paulo que eu achava que conhecia. Parafraseando Caetano, a primeira vez que fui pra lá “chamei de mau gosto o que vi”. Mas alguma coisa aconteceu no meu coração, e não foi quando cruzei a Ipiranga com São João. Foi em minhas idas e vindas pelo bairro Pinheiros e Vila Madalena. Esses locais não têm nada a ver com aquela cidade que mostram na TV. É claro que não sou ingênua de acreditar que Pinheiros é São Paulo. Não é. Mas eta lugarzinho bom!

Essa zona da cidade tem de tudo. Bons restaurantes, supermercados, todo tipo de comércio, sem ficar com aquela cara de cidade mega grande. É arborizada, florida, vilas com ruas estreitas e casinhas aconchegantes, restaurantes incontáveis, tudo o que se possa imaginar tem ali. A gente nem precisa conhecer o resto da cidade se preferir. O centro vale a pena, mas sugiro ir aos domingos ou feriados, beeeem mais calmo.

Outra coisa que me impressionou foram os motoristas parando pra eu atravessar…fora da faixa…Como assim!?! Confesso que não entendi nada.

Problemas? Sim, o preço. Tudo é caro em Sampa. Mas vale cada centavo. Recomendo dar umas voltas por lá. A cidade me conquistou; voltarei com, certeza.

Abraços.

Deixe um comentário