Eu tive um sonho

Noite passada eu tive um sonho. É normal sonhar. Sonhos bons e ruins. Mas aquele sonho foi beeem bom. Acordei e fiquei triste de ter sido só sonho. Eu estava na Alemanha  ( \0/ ). No leste daquele lindo país. Morei três meses por lá em 2013 e posso falar que é um belo lugar pra se viver. Mais especificamente passei esse tempo na cidade de Gera. Uma desconhecida (da grande maioria) cidadezinha de talvez 100.000 habitantes. Mas tive a oportunidade de passar por Dresden, Leipzig, Weimar, Eisenach, Wittenberg, Herrnhut. Quanta história e beleza.

Aprendi sobre a cerveja (inventada como forma de tornar a água potável!!), o comunismo, a guerra (não necessariamente nesta ordem) e, principalmente, aprendi a amar o país e seus cidadãos…até a língua complicada!

Voltando ao meu sonho, eu estava seguramente no leste da Alemanha. Com amigos, apesar de não poder reconhecer nenhum deles. Também não reconheci a cidade, mas era linda, provavelmente um misto de todos os lugares onde estive. Havia algum evento, com orquestra e coral. E as pessoas me diziam que seria ótimo eu ir morar lá. Engraçado…falavam em alemão e eu entendia. Não falo alemão…(wow!) Já passei por experiência semelhante em casa de alemães que não falavam quase nada de inglês…e conseguimos conversar!

Por um bom tempo alimentei a possibilidade de obter cidadania alemã tendo em vista minhas origens. Mas depois descobri, por pesquisa, que provavelmente meu ancestral na linha paterna era sueco…que coisa…

De qualquer forma foi um sonho bom, e o tempo de Alemanha nem se fala. Recomendo conhecer. Toda ela. Não só os lugares mas a história, a cultura, as pessoas. Fiz ótimos amigos por lá e pretendo revê-los, assim que puder.

Acordei.

 

Deixe um comentário